AS LINDAS PRAIAS DE ST BARTH

por Caroline Assad

Saint-Barthélemy, ou Saint-Barth, é uma pequena ilha na imensidão do azul-turquesa do Caribe, o ponto de encontro do jet set internacional e celebridades do mundo todo. O cobiçado destino, que faz parte das Antilhas Francesas, conta com uma das paisagens mais incríveis e paradisíacas. Uma verdadeira mistura de beleza caribenha com sofisticação europeia. Ao mesmo tempo em que tem praias muito concorridas, há outras completamente isoladas, frequentadas por surfistas e locais, porém todas possuem um mar indescritivelmente maravilhoso. Confira abaixo!!

Grand Cul de Sac

O mar da Grand Cul de Sac, praia onde está localizado o Hotel Sereno, é sem dúvidas o mais lindo da região. Os corais dão um contraste incrível no tom da água e é possível caminhar até o meio, pois é bem raso. Lugar ideal para quem quer relaxar, curtir a natureza e fazer esportes aquáticos como snorkeling, kite surf, stand Up ou mesmo um tour de jet ski. A dica é ficar nas espreguiçadeiras do Le Sereno ou almoçar no La Gloriette.

Hotel Le Sereno

St Jean

Mas se você procura badalação o destino certo é a praia St Jean, onde estão localizados muitos dos melhores e mais animados restaurantes, como o Nikki Beach. Além de música boa e gente bonita, a paisagem é encantadora. O melhor dia para ir lá é sexta feira.

Flamands

Outra praia bastante conhecida que não pode deixar de ir é a Flamands, onde fica o luxuoso hotel Isle de France. A dica é tomar sol e almoçar lá mesmo no hotel ou no restaurante Taiwana.

Hotel Isle de France

Saline

A Saline é uma praia bem tranquila, frequentada por surfistas, famílias e locais. Lá quase não há estrutura, a ideia é ir para curtir o momento e o lindo cenário. Almoce no Le Tamarin.

Shell Beach

É nessa praia de conchas que acontece o por do sol mais bonito da ilha. Mesmo que não passe o dia lá, vale a pena ir ao final da tarde para tomar um drink ou vinho no restaurante DoBrasil e assistir o céu se colorir em tons de amarelo, laranja e rosa.

Colombier

Considerada a praia mais linda de St Barth, a Colombier é o perfeito lugar para se desconectar de tudo. Lá só se chega através de barco ou trilha, mas o trajeto vale super a pena.

Anguilla

Se tiver a oportunidade, não deixe de alugar um barco e ir conhecer essa pequena ilha vizinha de St Barth, é maravilhosa!!

Posts relacionados:

ANZU CLUB – 15 ANOS
PARAÍSO TROPICAL em SALVADOR
FISHFIRE VAI À PRAIA NA PÁSCOA

Comentários

comentários