AYA JAPANESE CUISINE

por Caroline Assad

Na semana passada o Best of Life visitou mais um restaurante japonês maravilhoso em São Paulo, o Aya Japanese Cuisine.  Inaugurado em julho de 2011, o Aya é comandado pelo sushiman Juraci Pereira, ex Jun Sakamoto, que, ao lado de Beto Ganme, seu sócio, criou uma atmosfera intimista para degustar iguarias exclusivas em um ambiente clean e contemporâneo.

Com projeto assinado por Carolina Rocco, o sobrado de dois andares ganha contornos modernistas em meio as ruas de Pinheiros e deixa a Av. Pedroso de Moraes mais elegante. Passar pela enorme porta de madeira significa deixar do lado de fora toda a agitação e entrar em um universo onde os sabores clássicos se combinam a ousadia de um chef disposto a interpretar com harmonia o desejo por uma gastronomia japonesa clássica e de qualidades, servindo desde os pratos típicos aos mais inusitados.

O Aya conta com 50 lugares e funciona de segunda à sábado, no almoço e jantar.

Os sushis são servidos por unidade e feitos com ingredientes como vieiras, toro (atum gordo), foie gras, ostras, sal trufado e sal vulcânico do Havaí. O Best of Life indica o sashimi de salmão aburi com azeite trufado de entrada, e o Tartar de Salmão Ikura e o de Atum.

Posts relacionados:

CIENA ULTRALOUNGE- NYC
Hot Dogs no General Prime Burger
ZSAN – JAPONÊS

Comentários

comentários