BAR DA DONA ONÇA

por Caroline Assad

Apesar do “bar” no nome, este clássico do Centro de São Paulo é mais um restaurante, com um menu extenso  e delicioso que inclui massas artesanais, peixes, carnes e arrozes, atraindo bastante gente para almoço e jantar.  Localizado no térreo do celebre edifício Copan, obra de Oscar Niemeyer, o Bar da Dona Onça é um dos redutos gastronômicos mais premiados da cidade. Para quem gosta de uma boa feijoada, a de lá foi eleita a melhor de São Paulo.

Um lugar para comer bem e experimentar diversos e refrescantes drinks. Além de uma carta com mais de quarenta tipos de cachaça, as cervejas em garrafa, os sucos naturais e os drinques promovem a felicidade geral.

A cozinha, pilotada pela chef Janaína Rueda, apresenta receitas de muita personalidade inspiradas no interior paulista, uma melhor que a outra.De entrada não deixe de pedir o croque à milanesa. Como prato nossos preferidos são o picadinho, o Steak à Diana e o Estrogonofe. Já entre as sobremesas não temos dúvidas em dizer que o churros de doce de leite é a melhor opção!!

No ambiente, destaque para as várias referências ao animal que leva o nome da casa. São porcelanas, bichos de pelúcia, patinhas espalhadas pelo salão, adesivos nas geladeiras, entre outras coisas com a estampa de onça e madeira que decoram a casa. Lugar moderno, descontraído e aconchegante.

 

Posts relacionados:

BRASSERIE DES ARTS
Loews Regency Hotel, Manhattan Ny
DALMO BÁRBARO

Comentários

comentários