BOS BBQ – Barbecue House

por Caroline Assad

Em novo espaço e serviço mais informal, o BOS BBQ se firma como a única casa de churrasco texano do Brasil !

 Um novo jeito de fazer e apreciar churrasco. Essa é a proposta do BOS BBQ – Texas Style Barbecue, o único restaurante de churrasco texano do Brasil. A casa inaugurou em fevereiro desse ano na avenida Pedroso de Morais, na Vila Madalena, em São Paulo. Sob o comando dos empresários Gustavo Bottino, sócio-fundador, Rodrigo Valicelli e do chef e pitmaster Carlos Tossi, a marca traz uma série de inovações, do menu ao serviço, para tornar o BOS BBQ ainda mais autêntico e próximo às origens de uma Barbecue House americana, onde o cliente faz o pedido no balcão e o recebe na mesa.

O DNA da marca BOS BBQ continua sendo o legítimo churrasco texano. Nele, todos os pratos são preparados no Barbecue Pit, defumador americano à lenha com processo de cozimento lento e a baixas temperaturas, de 95 a 115 °C. O resultado é uma carne mais macia, suculenta e levemente amadeirada. Em breve eles vão lançar também vários produtos da marca, como linha de molhos para churrasco.

BOSBBQ_Ambiente_créditos Henrique Peron

Menu

Para começar, não tem menu tradicional na nova casa. Só um painel pintado na parede. Nele, um menu enxuto, com apenas duas divisões: “Barbecues” e “Burgers”. Cada preparo de carne (seja de porco, de boi ou de ave), no BOS BBQ, é um verdadeiro ritual, artesanal e único. O mais rápido é o da linguiça de pernil (R$ 19, 02 unidades de 100g cada), que leva 3 horas para ficar pronta, e o mais lento, o Beef Brisket (R$ 25, porção com 300g), que chega a 15 horas. Cada corte, segundo o chef Carlos Tossi, tem uma receita secreta, com especiarias, que vão muito além do sal grosso.

“Fazemos o legítimo churrasco texano. Para saber se uma carne de churrasco foi verdadeiramente defumada, basta ver se tem um aro vermelho em todo o seu entorno. Essa é a marca registrada de uma carne defumada”, explica o chef (e pitmaster, como prefere ser chamado) Carlos Tossi.

Na parte de “Burgers”, a casa oferece hambúrgueres de 120 gramas servidos em pão de brioche e inclui até uma opção vegetariana à base de grão de bico. O menu permite uma flexibilização das coberturas, para o cliente customizar como quiser, com 12 diferentes opções de toppings, que vão da cebola caramelada ao relish de pimenta jalapeño.

BOSBBQ_SmokehouseSpecial_créditos Henrique Peron

Serviço

Num conceito informal e descolado, a casa não tem garçons ou barmen. É o cliente que vê, no mural, as opções, faz o seu pedido para depois recebê-lo na mesa. Os drinks alcoólicos – apenas 2 opções, o Negroni e o Old Fashioned – são engarrafados e o Redneck (criação da casa, com cachaça, rapadura e gengibre) será servido diretamente da chopeira. Há chopes e opções de cervejas artesanais nacionais e americanas. Os pratos são servidos ao estilo texano, preferencialmente para comer com as mãos, lambuzar e lamber os dedos. São servidos sem louças, apenas sobre papéis de pão descartáveis, e com talheres, para quem preferir.

Décor

Pet friendly e com simpáticas mesinhas na calçada, a casa já recepciona os visitantes, no térreo, com uma fileira de lenhas cortadas e o primeiro Barbecue Pit-móvel do Brasil (uma churrasqueira-defumadora ao estilo americano). Pelo décor já deixa claro o ingrediente mais nobre da sua receita: a fumaça.

O décor do BOS BBQ traz um pouco dessa história e dessas memórias. Muita madeira de demolição nas mesas e cadeiras, a maioria das mesas no estilo comunitário, propondo o churrasco como o momento de celebração entre amigos e para fazer amigos.

BOSBBQ3

Posts relacionados:

O que é um bom vinho?
ITALY RESTAURANTE
MELHORES BARES E BALADAS DE MYKONOS

Comentários

comentários