BUENOS AIRES

por Caroline Assad

Nós aproveitamos o feriado do dia 1 de maio para visitar o pedacinho europeu da América Latina. E é exatamente isso, Buenos Aires traz toda a atmosfera e influencia espanhola, principalmente na sua arquitetura, além de uma excelente gastronomia, lojas, vida noturna. E o melhor de tudo isso? Está apenas a duas horinhas de voo.

O que visitar?

Há diferentes bairros e cada um possui uma personalidade própria, com diferentes características e atrações.

Nós ficamos hospedados no charmoso bairro da Recoleta, onde estão localizados a maioria dos melhores hotéis como o Faena, Hyatt Palacio Durhau e o Loi Suites. É lá também que se encontra o shopping mais elegante de Buenos Aires, o Patio Bullrich.

A parte que mais nos encanta da cidade é o bairro de Puerto Mardero, antigo porto da cidade que foi totalmente revitalizado e hoje abriga inúmeros restaurantes com mesas ao ar livre. É lá também que se tem uma das melhores vistas de Buenos Aires. Passeie pelos seus cinco duques, atravesse de um lado para o outro pela Puente de la Mujer, e conheça também seus boulevares.

Depois vá caminhando para o centro, coração da cidade, e explore suas ruazinhas. As mais movimentadas são as Calles Florida, Viamonte e Lavalle. Para quem gosta de fazer  compras (quem não gosta?), é imperdível a visita à galeria Pacífico.

Para conhecer o famoso bairro Palermo, faça como os portenhos, coloque uma roupa bem confortável e aproveite a vida ao ar livre. Visite seus parques, o Jardim Botânico, o Zoológico, e o museu MALBA que abriga obras permanentes incríveis e diferentes exposições.

Não deixe de ir para Palermo Soho e Hollywood, esta é a região mais descolada e agitada, onde tudo acontece depois das 14 horas. Há muitas lojas de design, de roupas alternativas, barzinhos e restaurantes. Peça para o taxi te levar até a Praça CORTAZAR/SERRANO e a partir dali descubra seus arredores.

No dia que tiver mais tempo, visite também o bairro La Boca, mais precisamente a colorida rua Caminito, primeiro calçadão-museu do mundo. Um centro dedicado à exposição permanente de obras de artistas nacionais e estrangeiros. Para quem gosta de futebol, o estádio do Boca Juniors também está ali pertinho.

E por fim, vá a San Telmo, um dos mais típicos e pitorescos bairros de Buenos Aires, com casas antigas, ruas de pedras, inúmeros antiquários. Aos domingos acontece a famosa Feira de San Pedro Telmo.

Além dos bairros, conheça também o Palacio Del Congresso, a Praça de Mayo onde fica a Casa Rosada (sede do governo) e o teatro Colón.

Onde comer e sair?

Café da manhã

Para experimentar o tradicional café da manhã argentino vá ao La Biela no bairro da Recoleta, em uma charmosa praça.

Se você prefere um ambiente mais cool, o Olsen (em Palermo Soho) não deve ficar de fora da sua listinha de must go. Lá eles tem um menu de café da manha e outro de almoço.

Almoço

Impossível ir para a Argentina e não comer carne, as melhores opções de lá são o Cabaña Las Lilas (em Puerto Madero), do mesmo dono do restaurante paulista Rubayat e tão badalado quanto, ou o La Cabrera (em Palermo Soho), com ambiente mais moderno e super aconchegante.

Se quiser comer massa, vá ao Sottovoce, considerado um dos melhores restaurantes de comida italiana de Buenos Aires.

Jantar/Bar/Balada

Sem dúvidas, nosso lugar preferido para ir a noite é o restaurante Sucre. O ambiente é super moderno com uma adega toda de vidro no meio do espaço e paredes espelhadas. O cardápio apenas pratos da cozinha internacional contemporânea e deliciosos drinks, mas o destaque vai mesmo para a sobremesa, Vulcano de Dulce de Leche, simplesmente uma das melhoras coisas que já comi na vida.

Arroz negro com camarão e cogulemos

A SOBREMESA!!

Outro restaurante que gostamos bastante é o Casa Cruz, com ambiente maravilhoso e sofisticado, pratos deliciosos e bastante elaborados. Vale ressaltar que o serviço de lá também é ótimo, todos muito atenciosos.

Entrada: camarão com palmito e aspargos

De sobremesa: panqueca com doce de leite

Quando jantar no Casa Cruz, aproveite e passe no Bar Isabel que fica ao lado. Um dos mais badalados da cidade. O lugar é lindo e bem frequentado.

Vá um dia ao Osaka, existem diversos em Buenos Aires e é a melhor comida japonesa com influencias peruana.

De entrada pedimos o Carpaccio de salmão com molho de maracujá e crispy

Camarão na colher. Delicioso!

Vieira gratinada.

De sobremesa um creme gelado de chocolate branco com as lascas em cima e sorvete de framboesa.

Dessa vez nós não tivemos a oportunidade de ir ao Tegui, mas ele também é outro restaurante que deve estar na sua listinha. A parede da entrada é toda grafitada e o menu apresenta diferentes opções de degustação.

Mas se você quer conhecer a verdadeira noite portenha, vá à balada Tequila. Música boa, gente bonita e ótima atmosfera.

Posts relacionados:

BALADAS EM PARIS
LA MAISON EST TOMBÉE BAR & RESTAURANTE
BAR EXQUISITO!

Comentários

comentários