Cartagena por Helena Barbero

por Caroline Assad

Helena, assim como o Best of Life, é apaixonada por viajar e conhecer novos lugares. Ela que trabalha há 4 anos no estilo da NK e recentemente se tornou buyer dos importados, conta que procura tirar um tempinho pelo uma vez no ano para fazer uma viagem “diferente”, e ultimamente está optando por passar o réveillon fora do Brasil. Nessa última virada, Helena foi para Cartagena na Colômbia e diz ter voltado encantada com essa cidade. Veja as dicas imperdíveis e as fotos incríveis que ela tirou.

Sobre Cartagena

Cartagena é uma cidade histórica que foi fundada em 1533. O centrinho é rodeado de uma muralha e é lá onde estão concentradas as melhores atrações da cidade. Os melhores restaurantes, hotéis, bares e lojas. “Sentia que tinha voltado no tempo e estava em um filme, era tudo muito lindo” diz ela.  As ruas são cheias de comerciantes vendendo tudo que nós, mulheres, mais gostamos: bugigangas. Rs..

Todas as ruas no centrinho são assim!

 Hospedagem

O charme de ficar em Cartagena é se hospedar em um dos hotéis boutiques. Existem inúmeras opções por lá. Ela optou por ficar no Casa Lola que é uma graça e está apenas há 10 minutos de caminhada do centrinho. “Sempre busque um hotel que tenha piscina, já que o calor é absurdo e as praias não ficam tão perto” aconselha Helena.

Hotel Casa Lola

Praias

As praias mais bonitas são: Baru e Islas de Rosario. O programa ideal é, ou alugar uma lancha private com amigos e ir até essas praias, ou reservar pelo Hotel Santa Clara o passeio até Majaguá – um day tour em um hotel delicioso com uma vista maravilhosa.

Majaguá

 Baru

A praia de Cartagena em si não é das mais bonitas, por isso esses passeios são as melhores opções.

Restaurantes

“Sem dúvida, Cartagena foi um dos lugares que mais me surpreendeu com relação à gastronomia.” conta ela. Os restaurantes são excepcionais pela qualidade e custo benefício. Frutos do mar são com certeza a melhor pedida em qualquer lugar da cidade.

Uma dica muito valida é: sempre fazer reserva. Como a maioria dos restaurantes são pequenos, se você não fizer reserva com um pouco de antecedência, pode ser que não consiga mesa.

O preferido da Helena é o Vera que fica no hotel Tcherassi. Uma delícia de ambiente e comida espetacular. Não deixe de pedir o “Pulpo”.

Outra ótima opção tanto para almoço quanto para jantar é o Juan del Mar. A comida é uma delícia e tem música ao vivo para animar o ambiente.

O La Vitrola é o mais complicado para conseguir reserva, mas não da para deixar de ir, então faça com bastante antecedência. Pois a comida e o lugar valem muito a pena, além do serviço impecável.

Se você prefere algo mais descolado e com um público mais jovem, o Maria é o lugar certo. O cardápio, também muito bom, conta com diferentes “tapas”.

Com o mesmo chef do Maria, porém um estilo pouco mais tradicional, temos o Don Juan.

Vale jantar um dia também no Sofitel Santa Clara, pois o hotel é lindíssimo.

Bares e Baladas

Cartagena é uma cidade bem jovem com bastante turista. Abaixo Helena cita alguns bares que conheceu e recomenda!

Demente: fica no bairro de Getsemani, que é conhecido por ser um bairro boêmio, mais “roots”.

Café Havana: é um bar com música ao vivo. Típico colombiano, divertidíssimo e vai até tarde.

Bar do Hotel Santa Clara: também tem música ao vivo, vale a pena ir uma noite.

La Movida: é a baladinha do momento e fica ao lado do restaurante La Vitrola.

BaBar – é outra baladinha, um pouco menor, mas mais arrumada.

Essa foto foi na rua do Bar Demente, em Getsemani. 

Posts relacionados:

Courchevel - restaurantes na montanha
PEDRA DO TELEGRAFO
VEUVE CLICQUOT JOURNEY

Comentários

comentários