Castello del Nero premiado com uma estrela Michelin

por Tatiana Assad

Primeiro e único hotel de luxo em Chianti a receber o prêmio cobiçado

La Torre Restaurante do hotel Castello del Nero em Tavarnelle Val di Pesa, Toscana, foi premiado com uma estrela Michelin e agora junta-se às fileiras dos melhores restaurantes da Itália como o primeiro e único hotel de luxo em Chianti para segurar o prêmio cobiçado. Chef Executivo, Giovanni Luca Di Pirro – que supervisiona o restaurante na propriedade 5 estrelas com sala para  50 hóspedes – recebeu o prêmio no dia 4 de novembro numa cerimônia em Milão.

Menus no elegante Restaurante La Torre são meticulosamente pesquisados e concebidos para mostrar as melhores tradições dos sabores italianos e toscanos através da abundância de produtos frescos de origem local, desde carne Calvana da Toscana até as ervas do próprio jardim do Castello del Nero.

Pratos assinados por Di Pirro para temporada de outono são o equilíbrio de delicados sabores e incluem vieiras com creme de couve-flor, caviar e Cinta Senese com presunto; tortelli caseiros recheados com frango e San Miniato com trufa branca; e cozido de filé gurnard servido com brócolis e molho Livornese.

“Ser reconhecido pelo Guia Michelin é uma honra e é um testemunho da dedicação de toda a equipe do Castello del Nero para a mais alta qualidade de ingredientes e um serviço excepcional.” Relata o Chef Executivo, Giovanni Luca Di Piro.

Serviço personalizado é o coração da experiência dos hóspedes no Restaurante La Torre e da equipe – no restaurante liderado pelo Maitre d ‘Tiziano Siggillino bem como na cozinha – são especialistas em ingredientes italianos, locais e tradicionais e técnicas de cozinha. Di Pirro explicou como atenção aos detalhes está na base da experiência: “Cada prato que apresentamos é muito imbuído de um senso de lugar e é servido com charme e orgulho. Procedência é extremamente importante para nós e despendemos muitos anos na construção de relações fortes com os agricultores e fornecedores da Itália e Toscana, para também assegurar que temos os melhores e os mais frescos ingredientes. ”

Restaurante La Torre, também membro da Chaine des Rotisseurs, recebeu Wine Spectator Best of Awards of Excellence in 2014 e possui uma carta de vinhos selecionados de mais de 500 rótulos muito procurados, incluindo uma ampla seleção dos melhores vinhos da Toscana vindo na sua maioria das áreas mais importantes de vinho da região. Para além do que acima de uma vasta seleção de vinhos de sobremesa, cafés, chás e bebidas de alta qualidade estão disponíveis no menu.

INFO:

La Torre Restaurant está aberto todos os dias para jantar das 19h30 as 22h00.
www.castellodelnero.com

+39 055 806470

email  latorre@castellodelnero.com

Posts relacionados:

DUI RESTAURANTE – SP
Viapp: passaporte para as baladas
O MELHOR DE IBIZA

Comentários

comentários