Courchevel – restaurantes na montanha

por Caroline Assad

Como já contamos para vocês, Courchevel, nos Alpes Franceses, é um dos destinos preferidos do Best of Life no inverno europeu. A melhor e maior área de esqui do mundo, parte do Les 3 Vallées, complexo de 3 vales que abrange também Meribel e Val Thorens. Quem gosta de esporte na neve e ainda não visitou essa estação, deve acrescentar na listinha dos MUST GO.

Lá existe uma enorme variedade de pistas e restaurantes na montanha, podendo skiar tranquilamente 10 dias sem repetir nenhum deles.  O Best of Life visitou e elegeu os melhores lugares para almoçar na estação, mas a lista ficou tão grande que resolvemos dividir em dois posts, nesse vamos falar sobre os mais descolados e badalados.

O point na montanha para quem quer ver e ser visto é o Chalet de Pierre, que está sempre cheio e super badalado. Localizado no coração de Courchevel 1850, o lugar é ótimo tanto para almoço quanto para uma paradinha no meio do ski. Seu buffet de sobremesas com bolos e docinhos deliciosos e seus famosos crepes são de tirar qualquer um da dieta.

O Cap Horn é com certeza o restaurante mais animado da montanha, famoso pelo seu DJ que nos dias de sol toca no terraço. A parte interna, um pouco menos animada, também é muito bonita e  sua decoração faz com que nos sentimos literalmente dentro de uma caverna, bem moderna, é claro.

Um dos restaurantes mais disputados no almoço é o La Soucoupe. Um lugar muito charmoso e aconchegante, perfeito para aqueles dias de muito frio, pois além de ter uma lareira no meio do ambiente a casa disponibiliza chinelos aquecidos para seus clientes. A especialidade do restaurante são as carnes grelhadas, não deixe de experiementar, assim como o vinho quente.

E por último o Tremplin, localizado bem na base da montanha, é uma das preferências de Courchevel, pela facilidade de chegar e pelo atendimento atencioso. A variedade de seu menu é extensa, desde de massas e pizzas à comida japonesa, mas mesmo assim o restaurante consegue ser daqueles que muito provavelmente você vai acertar no que escolher. O ambiente é super descontraído, lotado tanto ao longo do dia como a noite para o jantar, além de ser ótimo para um drink sem compromisso no final da tarde.

Posts relacionados:

BEAUTY and ESSEX - NYC
Castello del Nero premiado com uma estrela Michelin
THE BUTCHER

Comentários

comentários