Degustação no Sensi Gastronomia

por Caroline Assad

Essa semana está acontecendo a 4ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana que traz 20 chefes italianos para cozinhar em restaurantes de São Paulo. Ao todo, são 160 receitas, incluindo duas opções de menu com entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa, que exaltam a genuína cozinha das 20 regiões italianas e a riqueza de seus sabores.

Nós fomos convidadas pela TL Portfolio  para degustar o menu de quatro tempos  do restaurante Sensi Gastronomia criado pelo conterrâneo chef Antonio Magliulo, que trabalha no hotel La Posta Vecchia, em Ladispoli.  Ao lado do proprietário e chef da casa, Manuel Coelho, os dois elaboraram cardápios exclusivos a preços fechados (R$ 75 no almoço e R$ 120 no jantar). Os pratos homenageiam a região do Lazio, onde se encontra o cinco estrelas, e brincam com sabores doces e salgados, caso do antipasto de anchova fresca recheada com doce de tomate, rúcula e semente de cacau, e do risoto cacio e pepe com pêra e fava fresca.

Nós pudemos saborear legumes e hortaliças, massas, frutos do mar, peixes e carnes preparados com primor e de forma harmônica, graças ao expertise e às técnicas dos dois talentosos chefs. Vejam abaixo as fotos e corram para experimentar, pois o evento só dura até amanhã a noite, 31 de outubro.

Bolinho de bacalhau com rúcula e semente de cacau

Atum com calda de doce de tomate

Mini alcachofra com ricota e agrião

Ravioli com lagostin, tomate e manjericão

Risoto cacio e pepe com pera e fava fresca

Bacalhau e creme de batata com baunilha, pimentões assados e azeitona de Gaeta

Cordeiro com creme de grão de bico, alcachofras e aspargos

Site: http://www.settimanacucinaitaliana.com.br/

Outros restaurantes participantes:

Aguzzo, Buttina, Casa Santo Antonio, Friccò, La Madonnina , Maremonti, Pasquale, Pettirosso, Picchi, Piselli, Pomodori, Santo Colomba, Spadaccino, Supra, Terraço Itália, Tre Bicchieri, Vinarium, Vinheria Percussi, Zena.

Posts relacionados:

São Miguel dos Milagres no Reveillon
CARNAVAL EM JURERÊ INTERNACIONAL
Sweet Tooth Brownies

Comentários

comentários