DESERTO SALAR DE UYUNI

por Caroline Assad

Dono do título de maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni está localizado no departamento de Potosí e no departamento de Oruro, no sudoeste da Bolívia.

É um dos roteiros turísticos mais bem sucedidos de toda a região e atrai, durante todo o ano, visitantes em busca de experiências exclusivas em terras sul-americanas. Seja durante o inverno, quando a imensidão branca das geleiras ameaça cegar os olhos dos desavisados, ou nos meses de verão, quando degelo e chuvas formam uma lâmina que reflete um céu sem fim, o Salar de Uyuni é sempre garantia de imagens maravilhosas.

Um lugar exótico e surreal que nos oferece uma rara oportunidade de apenas descansar e contemplar a mais bela vista. Ali não há grandes atividades, o espetáculo por si só já é magnífico e não precisa de nenhum complemento. Uma paisagem que causa confusão ótica criada pelo espelho d’água, confundindo-se o céu com o plano e apresentando uma verdadeira imensidão.

O que fazer?

Visitar a Ilha do Pescado, com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura e conhecer as lagoas de águas termais, sendo uma delas formada de piscinas e a outra natural.

Onde ficar?

O Hotel de Sal Luna Salada, localizado no centro de lindas paisagens, conta uma arquitetura inusitada que encanta os visitantes. Mas a surpresa é ainda maior ao ver que tudo lá é feito de sal, sim isso mesmo, todas suas paredes, o chão e até os móveis são feitos de sal. Para completar embaixo dos tapetes tem sal grosso para pisar, dizem que é bom para tirar o mal olhado.

 

 

Posts relacionados:

ANGRA DOS REIS NO FERIADO
BAR CHARLES EDWARD
Loi Ristorantino - SP

Comentários

comentários