Dicas de saladas que hidratam

por Caroline Assad

A Salad Creations, maior rede de alimentação saudável, sugere algumas folhas, legumes e grãos que ajudam a refrescar e manter-se hidratado nesse calor. Veja!!

As altas temperaturas fazem o corpo perder muita água. Além disso, quando está muito quente temos dificuldade de digerir alimentos pesados. Por isso é importante garantir uma alimentação diária equilibrada e nutritiva. O pepino e o tomate, por exemplo, ambos têm na sua composição mais de 90% de água.

A Tuna Salad, sugestão da rede para um almoço ou jantar leve, inclui vegetais que também ajudam a hidratar o corpo no calor. A própria alface americana, base de várias saladas da rede, também contém mais de 95% de água na composição e uma boa quantidade de fibras, importantes para dar saciedade.

“Quanto mais colorida for a salada melhor, pois quanto mais cor, maior a variedade de nutrientes”, explica a nutricionista da Salad Creations. Além de ter como base folhas verdes e vegetais, para deixar a salada completa é preciso incluir outros ingredientes como fontes de carboidratos (grãos ou cereais integrais), alguma proteína magra (atum, salmão, frango ou ovo), sementes variadas (linhaça ou gergelim) e gorduras consideradas benéficas para o organismo (azeite ou óleo de girassol).

 

Posts relacionados:

Maddox Club - Londres
LE MANJUE ORGANIQUE
PANAM CLUB

Comentários

comentários