Dô Culinária Japonesa

por Caroline Assad

Nosso mais novo vício é o restaurante japonês Dô, que conta com duas unidades em São Paulo, uma nos Jardins e outra em Pinheiros. Fomos somente à do Jardins, pois diziam que lá é mais animado, e realmente a casa ganhou nosso prestígio.

O Dô prioriza a qualidade de seus peixes evitando substâncias artificiais ou ingredientes que modifiquem o sabor original dos alimentos, como maionese e cream cheese, e trabalha com produtos orgânicos. No cardápio encontramos itens tradicionais da culinária japonesa incluindo uma variada oferta de sushis, que podem receber ingredientes como vieira, minipolvo e agua viva importados, camarão-doce e ouriço-do-mar. Vale destacar também os chamados sushis especiais: filé de arenque com ovas, fígado de pato sobre arroz envolto em atum, barriga de salmão, enguia, tartar de salmão com gema de codorna e lula com ovas de peixe voador temperadas com wasabi.

Sempre que vamos, pedimos para começar o sashimi de barriga de salmão sobre gelo com molho de trufa e um combinado do chef (foto abaixo).

Em nossa próxima visita queremos experimentar esse Sushi Tobikô Black – lula, gema de ovo de codorna e caviar.

Além dos deliciosos peixes, o restaurante tem um preço justo, na medida certa. O ambiente é descolado e moderno, a meia-luz, fazendo dele o lugar ideal para um encontro ou jantar com amigos em clima descontraído.

O Dô é um verdadeiro convite para comer bem, e com estilo.

Posts relacionados:

RECEITA BACALHAU A BRÁS
LE MANJUE ORGANIQUE
VINHO & GOLFE NA TOSCANA

Comentários

comentários