EATALY BRASIL

por Caroline Assad

Finalmente nós fomos conhecer o mega-empório Eataly que inaugurou em São Paulo no final do mês passado. E o lugar é realmente aquilo tudo que diziam e parecia pelas fotos, um verdadeiro paraíso gastronômico que reúne todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, onde você pode comer, comprar e aprender (há aulas de culinária).

O Eataly abriu sua primeira loja em 2007 em Turim. Atualmente já existem 29 lojas no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo. Não é para menos que a capital paulista foi escolhida para ser a primeira cidade a receber uma loja Eataly na América Latina. Aqui é onde vive o maior número de italianos fora da Itália.

Os 4500m2 do maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo estão divididos em três pisos onde os visitantes podem provar muitas novidades, saborear deliciosos pratos e comprar diversos produtos, bebidas e vinhos. Tudo para lembrar que a vida é muito curta para não comer e beber bem.

Em nossa visita ao local, nos escolhemos três pontos principais para experimentar e conhecer. Veja abaixo!

La Piazza

Primeiro nós fomos saborear as entradas e porções do La Piazza que fica no piso térreo e foi inspirada em uma jovial praça italiana, onde amigos e famílias se reúnem para uma refeição rápida e um copo de vinho. Entre as opções do cardápio, nossas escolhas foram a burrata (estava maravilhosa) e a seleção de embutidos de altíssima qualidade.

Brace

Depois seguimos para o maior e mais famoso restaurante dentro do Eataly, o Brace que fica no último andar e conta com uma vista linda. Além do ambiente, o principal diferencial do lugar é a grelha, elemento rudimentar e essencial para cozinhar. Pelo menos um ingrediente de todos os pratos passa pela brasa e as chamas se encarregam de dar textura e o sabor defumado aos melhores legumes, verduras, frutos do mar, carne e frutas. Há também um bar e uma cervejaria anexos.

Meu prato foi o Papardelle Alle Zucchine (massa com abobrinhas grelhadas, tomate seco, queijo fresco e sálvia).

Nutella Bar

E por fim nossa maior perdição, uma loja da Nutella com crepes muito recheados e brioches. Best ever!!

Posts relacionados:

MARROCOS – UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA
DESIGN DISTRIC EM MIAMI
BOS BBQ - Barbecue House

Comentários

comentários