ESPAÇO GASTRONÔMICO EAT

por Caroline Assad

Reinaugurado recentemente, o EAT transformou-se em um completo espaço gastronômico que oferece os mais diversos tipos de serviços aos amantes da boa gastronomia que forem ou estiverem em São Paulo. Um lugar que une sofisticação e tradição com diversos serviços como empório, restaurante, cafeteria, rotisseria, sushi bar, wine bar, livraria e padaria.

Com a aquisição do espaço pelo Grupo La Pastina, uma das maiores importadoras de alimentos e bebidas do país, o conceito se expandiu ainda mais a fim de oferecer melhor experiência para seus clientes. A nova estrutura, que conta com projeto arquitetônico criado por Evandro Andreoni e coordenação administrativa de Dorival Sperzel, traz oito serviços especiais.

Logo na entrada está o EAT Caffè, um espaço perfeito para um café da manhã rápido e gostoso, um lanchinho da tarde ou um encontro acompanhado de um bom café Lavazza e salgados feitos na hora. Já para o final do dia, o EAT Wine Bar oferece um Happy Hour, com porções, petiscos, chopp, cervejas, sanduíches especiais, vinhos e drinques, além de 12 opções de rótulos em taças.

Agora se você procura comer bem em um espaço mais reservado, o Eat Gourmet é o lugar ideal. Um restaurante para 140 pessoas comandado pelos chefs Bertone Vieira e Ariana Costa, que oferece o melhor da gastronomia Ítalo-Brasileira com diversas opções de entradas, saladas, massas, risotos, peixes, carnes e sobremesas. Destaque para a Lasagna recheada com ragu de costela bovina no bafo, mussarela, ementhal e molho pomodoro gratinado com parmesão e para o Salmão grelhado ao creme de cogumelos frescos e mousseline de mandioquinha.

Quem quiser, ainda poderá levar algumas das opções para casa passando pelo corner do EAT Pratos Prontos. São 50 produtos diferentes e preparados através da técnica Sous Vide, uma técnica de cocção muito difundida na Europa em que os alimentos são preparados à vácuo em baixas temperaturas por um tempo maior que o tradicional mantendo a integridade do alimento, evitando a perda de umidade e sabor. Com isso, o cliente leva um produto de qualidade, que não é congelado, apenas resfriado, e que, em aproximadamente 15 minutos de preparo em casa, o prato fica pronto e com sabor de um prato preparado em um restaurante cinco estrelas.

Além disso tudo, a Casa La Pastina oferece cerca de 500 produtos diferenciados importados pelo grupo como as massas italianas Divella e Rustichella; as geleias italianas Casa Giulia; os patês franceses Hénnaf; temperos e produtos da espanhola Carmencita; mostardas e vinagres franceses Beaufor; biscoitos argentinos Sugar & Spice, entre muitos outros.

O EAT também sedia uma das loja World Wine, considerada uma das maiores importadoras de vinhos premium do Brasil, com cerca de 2 mil rótulos safrados de mais de 150 produtores exclusivos de 14 países.  O espaço comandado pelo sommelier Gianni Tartari oferece atendimento realizado por profissionais especializados que auxiliam os clientes à comprar os melhores produtos de acordo com as especificidades de cada um.

O local conta também com outros dois ambientes reservado, o EAT Scuola, que oferece aulas de gastronomia para até 15 pessoas e o EAT Eventi, um espaço modular reservado para eventos como casamentos, reuniões de negócios, corporativos, coquetéis e também será o palco de programação de degustações e lançamentos.

Localização: Avenida Doutor Cardoso De Melo, 1191 – Vila Olímpia

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 8h às 23h, inclusive feriado

Telefone: (11) 5643-5353

www.emporioeat.com.br

Posts relacionados:

Sky Bar Bangkok - Tailândia
O Melhor do XXXperience16
O MELHOR DE ST. TROPEZ

Comentários

comentários