GEIKO SAN

por Caroline Assad

O novo restaurantes japonês de São Paulo, o Geiko San,  surge no mesmo ponto do antigo francês Le Buteque nos Jardins e traz um conceito totalmente inovador, diferente de tudo que a capital paulista já viu.

A casa, projeto do mesmo grupo do italiano Serafina, foi inspirada no Geisha de Nova York e sua principal característica é a combinação da culinária japonesa com influência italiana, evidenciada nos pratos quentes e também nos sanduíches ítalo-japoneses, inéditos no Brasil. “Vamos oferecer alta gastronomia em um ambiente informal. Teremos um cardápio sofisticado, com opções para todos os gostos, desde os mais tradicionais até aqueles que ousam  experimentar algo diferente.” Diz um dos sócios.

Fabrizio Matsumoto (ex-Nagayama) toma conta do sushi-bar, enquanto Danilo Miyaoka, formado pelo Culinary Institute of America (CIA) e pelo American Culinary Federation (ACF) de Nova York, responde pelos pratos expedidos pela cozinha. No cardápio encontramos alguns destaques como os pratos: tagilatelle al caviale (massa feita de alga marinha com caviar ao melhor estilo italiano), o tempura speciale di Geiko (empanado de peixe, camarão e legumes fritos em azeite de oliva extravigem e servidos com sais temperados por limão-siciliano, limão-taiti, shissô, misso em pó e alga nori apimentada) e os sanduíches que prometem ser as maiores atrações da casa. Duas delas: truffle salmon sandwich (recheado de salmão spicy, pepino, crocante de harumaki, trufa em lasca e azeite trufado) e o tuna sandwich (recheado de atum apimentado e trufa).

O ambiente é bem moderno e não muito grande, no térreo ficam algumas mesas e o balcão com apenas oito lugares. No piso superior há um segundo terraço, onde ficam a maior parte das mesas do restaurante.

 Rua Haddock Lobo, 1416

Posts relacionados:

TEMPORADA EM SNOWMASS
FESTA FLOWER POWER
Pipó - pipoca gourmet

Comentários

comentários