GET TOGETHER COM O CHEF VICTOR VASCONCELLOS

por Caroline Assad

Responsável pela cozinha do renomado Bar Número em São Paulo, o Chef Victor Vasconcellos conta para o Best of Life como entrou nesse ramo e quais os desafios para criar receitas premiadas em um bar, onde o principal são os drinks.

Sua paixão pela culinária vem desde pequeno, quando ajudava sua avó cozinhar. Ele adorava inventar novas misturas e sabores que no fim davam certo e assim foi descobrindo seu talento.  Victor largou a faculdade de medicina para seguir seu sonho e começou um curso no Senac. Antes de chegar ao Bar Numero, ele morou fora, trabalhou em renomados restaurantes, como o do Hotel Emiliano, e também criou seu próprio restaurante, o Fit Food, além de assinar o menu da Fiesp.

No Bar, ele busca inserir no cardápio sabores que unem o boêmio e clássico e que agradem o paladar sofisticado dos clientes da casa. Também se preocupa em criar pratos leves, saborosos e ao mesmo tempo não com gostos muito fortes, pois o bar é ambiente de paquera. O destaque da casa vai para a premiada porção de mini coxinhas com molho de pimenta de cheiro feito em casa.

PING-PONG

Uma mania? Moto

Destino preferido e por quê? América pela variedade gastronômica.

Melhor hotel que já se hospedou e recomenda para os leitores do Best of Life? Hotel Il Pellicano na Toscana.

Viagem dos sonhos? Japão

Lugares que moraria?  Santa Bárbara na Califórnia

Drink preferido? Whisky

Estilo musical? Jazz

Um sonho de consumo?  Ter mais tempo livre, mais tempo para minha vida pessoal.

O melhor da vida pra você é? Ser feliz

Posts relacionados:

MIAMI POR CAMILA CAMARGO
MARROCOS – UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA
Pipoca de chocolate belga

Comentários

comentários