GET TOGETHER COM VITOR SOBRAL

por Caroline Assad

O Get Together dessa semana é com o chefe de cozinha Vitor Sobral. Ele tem sua História constituída na cultura gastronômica portuguesa e leva essa formação ao mundo. Conhecido pela sua inimitável habilidade para manipular os mais tradicionais sabores lusitanos, este Chefe alia as mais inovadoras técnicas de alta cozinha com os mais genuínos produtos portugueses. O resultado: a reinvenção da melhor gastronomia portuguesa.

Influenciado desde pequeno, Vitor começou a cozinhar profissionalmente com apenas 16 anos, e aos 7 já cozinhava com a família em casa. Hoje com 48 anos ele é responsável pela criação dos menus dos restaurantes “Da Esquina” com duas casas em Lisboa e a filial da Tasca da Esquina em São Paulo. Na África criou a Quitanda da Esquina, em Luanda, com conceito adaptado ao país. O sucesso da marca no Brasil rendeu mais uma filial da Tasca da Esquina, em João Pessoa e a recém inaugurada Taberna da Esquina em São Paulo. Uma linha de restauração onde a preocupação principal é fazer com o que o cliente se sinta em casa.

Da onde tira inspiração para tantos pratos deliciosos? A inspiração advém do gosto que tenho pela minha profissão. Ser cozinheiro não foi um acidente de percurso, foi uma opção desde criança.

PING-PONG

  1. Uma mania? Dizer tudo o que penso.
  2. Destino preferido e por quê? Com a frequência que viajo o destino preferido é sempre voltar a casa. Apesar de gostar muito de viajar, tanto em trabalho como em lazer, sinto sempre falta de casa.
  3. Melhor hotel que já se hospedou e recomenda para os leitores do Best of Life? Vila Vita no Algarve.
  4. Viagem dos sonhos? Ainda por fazer, ao Japão.
  5. Lugares que moraria?  Definitivamente Brasil ou Portugal.
  6. Culinária preferida? À exceção da materna, a regional brasileira, japonesa e indiana.
  7. Melhor restaurante? É difícil eleger um “melhor” restaurante, porque para mim a questão do “melhor” é muito subjetiva. Tem muito a ver com aquilo que me apetece comer, com a companhia e com o país onde estou.
  8. Drink preferido? Com aperitivo, um vinho branco seco ou um bom vinho verde.
  9. Estilo musical? Jazz, bossa-nova e fado.
  10. Um sonho de consumo? Construir uma casa de raiz de (a) a (Z), que tenha vista para o mar e para o campo.
  11. O melhor da vida pra você é? Partilhar com as pessoas de quem gosto.

Posts relacionados:

RECEITA BACALHAU A BRÁS
Cartagena por Helena Barbero
TABERNA DA ESQUINA

Comentários

comentários