ILHAS CAYMAN

por Caroline Assad

Não é pela fama de paraíso fiscal que as Ilhas Cayman têm se destacado no momento: mais que nunca, a isenção de impostos tem dado vez aos atrativos turísticos, e a verdade é que o arquipélago nunca foi tão cool. Sobretudo, porque, inaugurou um resort que foge dos moldes comuns, o Kimpton Seafire Resort + Spa. Um lugar com tratamento de hotel-butique (apesar das 266 suítes): tacinha de vinho branco a todo fim de tarde no lobby, recepção intimista, cortesia de mats de ioga e de geladinhos (ou sacolé, como preferir); tudo na praia mais badalada do balneário de Grand Cayman, a Seven Mile Beach, com décor inspirado na flora local, misturando uma paleta de rosas e coral a tecidos de linho branco, madeira, plantas e muito vidro, que dá o tom do lobby aos quartos e faz reinar a luz natural – destaque para as sacadas, posicionadas de tal forma que garantem total privacidade dos hóspedes e a melhor vista das águas azul turquesa.

Kimpton Seafire 2

Kimpton Seafire 3

Outro destaque é a gastronomia: compõem o hotel três restaurantes gourmet, dois pool-bars com coquetelaria criativa e o Seafire Pantry, um empório ao estilo boulangèrie, com cafés especiais, pães e doces artesanais, além de queijos e vinhos ao estilo take away. O Ave, de cozinha mediterrânea, é o restaurante mais familiar, com menu kids e brunch aos domingos. Já o Avecita propõe o chamado experiential dinner, reunindo apenas dez comensais em torno de uma grande grelha, na qual o chef prepara tapas e outras delícias. Pé na areia, o caribenho Coccoloba serve tacos, margaritas, sucos e uma ampla carta de cervejas, para compor o clima.

Kimpton Seafire

Aninhado entre jardins tropicais, o Spa at Seafire abriga sete salas de tratamento, duas piscinas e um hamame (banho turco) em seus quase 800 metros quadrados. A pouco mais de uma hora de Miami, as Ilhas Cayman se destacam pelas praias de areia branca, mar de águas cristalinas, rica vida marinha e, poucos sabem, diversidade gastronômica.

E ai, ficou com vontade de agendar sua próxima viagem?

cayman

 

Posts relacionados:

DESTINOS EXÓTICOS NO CARNAVAL
BAR DA DONA ONÇA
JAMIES ITALIAN SP

Comentários

comentários