Itália – Puglia: Onde apreciar as delícias do verão europeu

por Ori Maggi

Já falamos aqui no blog sobre a belíssima Costa Amalfitana, um lugar incrível para aproveitar o verão europeu na Itália. Agora é a vez de falar de mais uma opção de onde aproveitar o verão italiano, afinal, paraísos naturais é o que não falta por lá.

Puglia

puglia 2

Puglia é uma planície banhada pelo mar Adriático, em torno do lado leste, e pelo mar Iônico, no oeste. No verão, a temperatura em Puglia chega aos 40 graus, mas nada disso é problema quando se tem uma brisa refrescante e um oceano azul e cristalino à sua espera. A cidade é uma grande produtora de azeite e vinho, ambos da melhor qualidade, por isso, as paisagens são compostas também de infindáveis plantações de oliveiras e muitas vinícolas, um charme! A culinária é simples e deliciosa, produtos da terra, sempre fresquinhos, são utilizados para preparar o que tem de mais gostoso na gastronomia italiana. Na capital, Lecce, não tem praia, mas tem muitos restaurantes, bares, pontos turísticos e uma animada vida noturna, além de ser um lugar lindo e pitoresco.

puglia

Torre Dell’Orso é uma das mais belas praias da região, por lá, além de apreciar todo esplendor do mar azul e da privilegiada formação rochosa, aproveite para tomar um lanchinho no Vizi e Sfizi e experimente as piadinas recheadas feitas pela família Verardo. Quando estiver por lá, reserve alguns dias para visitar as praias e cidades mais ao sul, seguindo pelas estradas litorâneas de beleza cinematográfica, desça para Otranto, outra região cheia de praias e belezas naturais. Debruçada no mar, a cidade é belíssima. A arquitetura forma um panorama todo branquinho visto de longe e tem até um castelo medieval no meio. Há muitas lojinhas, cafés e restaurantes, além disso, na parte histórica só é possível andar a pé. Um charme! Por lá, a dica é se hospedar no resort Tenuta Centroporte, que oferece acomodações super agradáveis, além de spa e outros mimos deliciosos.

ternuta

 

torre dell orso

otranto-aereo-1

otranto luglio

No lado Adriático, vale a pena conhecer as lindas praias de Porto Badisco e Torre Sant’Andrea. Já no lado iônico, que é privilegiado com o místico pôr-do-sol, Porto Selvaggio e Marina di Pescolusi, são lindas de viver!

 

 

 Tenuta Centroporte

Via Vecchia Otranto Giurdignano, 73020 Otranto Lecce, Itália
+39 0836 801986

Posts relacionados:

BEM VINDO ÀS MALDIVAS!
AS MARAVILHAS DE CAPRI
Castello del Nero premiado com uma estrela Michelin

Comentários

comentários