JUNJI SAKAMOTO

por Caroline Assad

Faz um tempo que estava para conhecer o novo restaurante do top chef Jun Sakamoto em sociedade com a Patricia Abdala. Ele criou, no boulevard gastronômico do Shopping Iguatemi, uma versão mais acessível da concorrida casa que leva seu nome, em Pinheiros. Junji significa “filho do Jun” em japonês, por isso o nome escolhido.

Os peixes são de altíssima qualidade e o rigor no preparo é inspecionado de perto pelo braço-direito do chef, Guilherme Suzuki.  O menu é enxuto, mas apresenta muitas iguarias como o peixe-serra, carapau, cavalinha. Há ostras empanadas na farinha pank e um tartare de atum que vem com ovas de capelim e gelatina de dashi e shoyu; um toque da França na gastronomia oriental.

De entrada nós pedimos o carpaccio de Robalo. E de shushi, nossas escolhas foram: ovas de salmão, spyce tuna e salmão selado. E a vieira que estava tão deliciosa que não deu tempo de tirar foto. Para que o cliente não afogue o sushi numa poça de shoyu, as mesas têm pincéis para passar só na parte de cima. Nós temos mania de molhar todo o sushi no shoyu, quando  o certo na realidade é só passar um pouco no peixe.

De sobremesa peça o crème Brûlée de chá verde e casquinha caramelada.

 O ambiente, de luz natural durante o dia, é ótimo para um almoço com amigos ou também um jantar mais calmo. A casa foi inaugurada no fim do ano passado, e tem projeto assinado pelo arquiteto Otávio de Sanctis.

Posts relacionados:

Tudo que rolou no Réveillon em Jurerê
Nova loja Enclosed
MELHORES OVOS DE PÁSCOA

Comentários

comentários