LA MAISON EST TOMBÉE BAR & RESTAURANTE

por Caroline Assad

Dos mesmos donos do concorrido bar Vaca Véia, no Itaim, o La Maison est Tombée foi eleito pelos leitores da revista Veja São Paulo o bar revelação do ano passado. O espaço traz uma influência francesa com menos rigor e mais humor! O nome, por exemplo, foi escolhido em tom de brincadeira remetendo à expressão “a casa caiu”, que não possui tradução literal em francês. Ao entrar no restaurante, você se depara com várias fotos de pessoas famosas conhecidas pelas más escolhas e micos na carreira. As paredes forradas de azulejos brancos, quadrinhos e a iluminação indireta compõem o ambiente com estilo de brasserie.

O cardápio de drinks e pratos, assinado pelo chef Thiago Cerqueira, é maravilhoso. Entre as sugestões está os tentáculos de polvo,moules et frites à l’indienne – graúdos mexilhões na própria casca servidos com um saboroso molho de tomate rústico, incrementado por curry amarelo, cardamomo e anis. A porção acompanha batata frita e maionese de mostarda de Dijon. Também imperdível é o carpaccio de atum coberto por pedacinhos de terrine de fois gras e um discreto vinagrete de azeite, óleo de gergelim e redução de vinagre balsâmico.

Já entre as bebidas a batida de coco, que leva cachaça Nêga Fulô, xarope de coco, licor incolor de cereja, bitter de laranja e coco ralado, é o destaque da casa.

Rua Jerônimo da Veiga, 358, Itaim Bibi Telefone: 3071-2926.

Posts relacionados:

Doce Arte
Veuve Clicquot lança concurso internacional de design
EATALY BRASIL

Comentários

comentários