LISBOA

por Caroline Assad

A capital de Portugal é uma linda e verdadeira mistura entre a história e a modernidade. Museus, monumentos, ruas estreitas e bondinhos, estão lado a lado com lojas de grife, baladas e bares animadíssimos.  Repleta de historia e cultura, Lisboa soube preservar a beleza e o encanto antigos, em meio as novas construções.

Ano passado fomos conhecer pela primeira vez essa cidade que se tornou uma das preferidas da Europa, e adoramos! Abaixo anotamos dicas imperdíveis para você aproveitar o melhor de lá, confira!!

Passeios

Acredito que os dois pontos turísticos mais famosos de Lisboa seja o Convento do Carmo e o Castelo de São Jorge. O último, além de você poder visitar todos os arredores do Castelo e a exposição de peças antigas, é de lá que se tem uma das mais belas vistas da cidade.

Depois vá até à majestosa Praça do Comércio, uma das praças mais famosas da Europa, local onde se encontram alguns dos cafés mais antigos de Lisboa. Sente por ali e contemple o lindo por do sol.

Não deixe de conhecer também o chamado Bairro do Chiado, considerado o coração do glamour urbano e cosmopolita. Um local onde o “novo” e o “antigo” convivem em harmonia. Lá é também o lugar certo para as comprinhas, pois têm todas as marcas e lojinhas.

Em contraste com o encanto do Chiado, temos o Bairro Alto, palco “artístico”, alternativo e boémio da cidade. Esse é o centro da vida noturna lisboeta, cheio de barzinhos e sempre muito badalado.

Restaurantes

Adega machado

Não se pode visitar Portugal e não escutar o fado durante um jantar. Para quem não conhece, o fado é um estilo musical português, ainda tocado em alguns restaurantes de Lisboa. O Adega Machado é um dos lugares mais indicados, pois além de ser um ótimo restaurante, sofisticado e de cardápio delicioso, a apresentação é bem tradicional.

Experimente essa sobremesa – Bola de chocolate ao leite com creme e calda de frutas vermelhas.

Solar dos Presuntos

Para experimentar a típica cozinha portuguesa, vá até o Solar dos Presuntos. Um restaurante que vive lotado e apresenta pratos que fazem jus ao seu sucesso. A especialidade da casa são os peixes e frutos do mar, entre eles a famosa lagosta da casa.

Sushi Café Avenida

Dizem que é difícil encontrar restaurante japonês bom na Europa, porém o Sushi Café Avenida me surpreendeu. Tudo que pedimos estava delicioso, dos tradicionais sashimis aos criativos holls da casa. Além disso, o ambiente é super moderno e descolado.

Guilty

Bem em frente ao Sushi Café está o Guilty, uma mistura de bar e balada em um ambiente descontraído e cheio de gente bonita. Como estava com meus pais, não ficamos muito, mas deu para perceber que a música é muito boa, bem comercial.

Cervejaria Trindade

Para fechar nosso post, temos uma parada indispensável para almoço ou no meio da tarde, a cervejaria Trindade. Ela é uma das mais antigas de Lisboa, guardando muitas histórias e tradição. Suas paredes são feitas com os famosos azulejos portugueses e seu cardápio traz porções típicas de lá. Um lugar informal para beber uma boa cerveja e experimentar delícias, como o bolinho de arroz e de carne.

Posts relacionados:

VIP ROOM
MARRAKECH
JUNJI SAKAMOTO

Comentários

comentários