MARROCOS – UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

por Caroline Assad

Marrocos é certamente um destino que atende aos sonhos daqueles que buscam o exótico, principalmente quando a visita se estende às montanhas da região. Conhecido por suas belas e grandes paisagens, o país tem uma cultura singular e muito interessante. No final do ano passado resolvemos explorar e descobrir mais sobre esse encantador lugar!

Saímos de Marrakesh, cidade mais conhecida, em direção ao deserto do Sahara, passando por Ouarzazate e Ait Ben Addou . Já no começo do caminho podia-se observar uma natureza e vista maravilhosa, que ia ser tornando cada vez mais mágica ao ponto que subíamos a montanha. Na estrada também podemos notar algo muito curioso, povoados que se abrigam no “meio do nada”. Durante todo o percurso conhecemos diferentes dessas pequenas vilas que lá pertencem há milhares de anos.

Uma parada indispensável é a comunidade das mulheres, onde elas produzem produtos naturais. Como por exemplo, óleo para cabelo, máscara para o rosto e protetor labial, entre outros, todos produzidos com o famoso óleo de Argan, originalmente do Marrocos.  Foi lá também que experimentei o melhor mel da minha vida.

Na foto abaixo você consegue visualizar as mulheres mostrando os processos da produção do óleo de Argan.

No deserto do Sahara optamos por dormir em tendas, nas quais só se chega de camelo. Foi uma experiência realmente indescritível. A estrutura é ótima, tudo muito bem organizado e todos muito atenciosos. Não sei dizer o que foi mais mágico, dormir com o céu maravilhosamente estrelado ou acordar, subir a montanha, e assistir ao mais incrível nascer do sol.

Um momento único e que todos deveriam vivenciar ao menos uma vez.  

No caminho de volta para a cidade também paramos em alguns lugares, dois deles são indispensáveis – a Loja de especiarias, bijuterias e tapetes, e no povoado de Zargona, onde foram gravados diferentes filmes, como indiana Jones e Troia.

Quer viver essa experiência? Contate a ALETUR.

Posts relacionados:

Opium Mar - Barcelona
LE BILBOQUE EM SP
Nino Cucina

Comentários

comentários