MELHORES HAMBURGUERES DE SÃO PAULO

por Caroline Assad

Como é bom poder às vezes sair da dieta e se permitir a comer um delicioso hambúrguer com queijo derretido e batata frita, ainda melhor quando ele vem acompanhado de um milk shake. Não é verdade? Pensando nisso, nós preparamos um guia com as melhores hamburguerias de São Paulo, em diferentes bairros e ambientes.

Z DELI

O primeiro da nossa lista é o Z Deli, hambúrguer mais famoso dos Jardins. O ambiente, de apenas 16 lugares, ficou conhecido pela qualidade de suas carnes e clássicas batatas. Nossas preferidas são a Z Deli Fries, fritas com alecrim fresco e páprica, acompanhada de maionese da casa e as Pastrami Fries, que vêm cobertas por pastrami, queijo fundido e sour cream. Lá fica aberto a até tarde e pode ser também uma opção ótima para aquela comida da madrugada.

BULLGUER

Já na Vila Nova Conceição o sucesso do Bullguer chama atenção. Os pães personalizados com o logo da hamburgueria na parte de cima viraram febre no Instagram e trazem um diferencial na apresentação. Sem contar com preços baixos dos pratos criados pelo chef e sócio Thiago Koch, as  opções do menu custam de R$ 16,00 a R$ 22,00. A batata também é diferente, toda ondulada e a maionese é cortesia da casa.

LANCHONETE DA CIDADE

Com 5 lojas espalhadas por São Paulo, a Lanchonete da Cidade vive lotada de gente querendo experimentas suas delícias.  Além dos consagrados hambúrgueres grelhados na brasa, o lugar se destaca pelos cachorros-quentes, eleitos pela Veja SP como os melhores da cidade e a famosa batata rústica com alho.

GENERAL PRIMER BUGER

Sempre com novidades no cardápio, o General Prime Burger é um dos destinos preferidos dos amantes de hambúrgueres e conhecido por utilizar ingredientes diferenciados e de qualidade. O destaque vai para o Jack Melted Cheddar, Burger Angus com alface, tomate, cebola frita, bacon e cheddar Jack Daniel´s. Servido no pão preto. Perfeita para compartilhar com amigos enquanto espera o prato principal chegar, as famosas French Fries da casa ganharam uma versão super fina e com alecrim chamada Rosemary Fries com crocância e aroma marcante.

STOP DOG N BUGUER

Stop Dog & Burger é uma das mais tradicionais lanchonetes de São Paulo. Sua primeira unidade foi inaugurada há 47 anos atrás e o cardápio mantém a tradição até os dias de hoje, porém os espaços forem repaginados. A decoração ganhou um ar nova-iorquino para proporcionar um clima mais moderno e acolhedor aos clientes. As casas ganharam cores, objetos e móveis e os quadrinhos nas paredes trouxeram um clima retro-chique, harmonizando com o vermelho dos sofás e cadeiras.

A inovação não fica só no ambiente, a casa serve hambúrguer vegetariano e  hot dog vegetariano para atender a todos os gostos. O Stop Dog possui 4 unidades  – duas em Moema, Vila Nova Conceição e Perdizes – e trabalha com delivery de segunda a domingo.

GAROTA PAULISTA

No coração da Avenida Paulista em São Paulo, a Garota Paulista Burger & Salad é uma lanchonete de refeições rápidas, baratas, mas com opções deliciosas e ingredientes de qualidade. O ambiente é simples e a comida é de deixar qualquer um com água na boca.

MEATS

Para fechar nossa lista com chave de ouro temos o Meats, inaugurado em novembro de 2012. Paulo Yoller, ex Butcher`s Market é o chef responsável e idealizador dos hambúrgueres. A casa vem com força total na corrida para o melhor hambúrguer de São Paulo. Desde a fachada, o Meats exibe uma decoração ousada e nitidamente inspirada no graffiti – a arte das ruas. No cardápio há diversas opções para todos os gostos, desde entradas a pratos, bebidas e sobremesas.

Posts relacionados:

Restaurante Les Épices promove Páscoa com jantar harmonizado
CASA LEVER EM NYC
ANIVERSÁRIO NO RESTAURANTE ARAGON

Comentários

comentários