MÉZ RESTAURANTE

por Caroline Assad

O Méz, restaurante que une gatronomia e coquetelaria na rua Mario Ferraz em São Paulo, completou um ano de casa na semana passada. O local inspirado no lifestyle nova-iorquino, especialmente em Meatpacking District, se tornou destino de muitos que buscam “casual food e unusual drinks” com amigos. A casa abre para almoço e jantar, mas o seu forte mesmo é o happy hour com coquetelaria caprichada e criaçōes exclusivas.

Há ainda as seções de ‘Negronis’ e ‘GNT’– com cinco variações de cada, sendo a tônica feita especialmente produzida na casa; ‘We Share’ que serve em jarras de um litro, por exemplo, o Gin Sunomono – em referência à entrada japonesa -, feito a base de gin, finas fatias de pepino, siciliano e citrus; e os ‘Classics/Vintages’ como Moscow Mule, Rob Roy, Bloody MaryDaiquiri Silvestre.

IMG_5748

No cardápio as opçōes que fazem mais sucesso são as entradas para dividir. Nossas preferidas são o queijo brie empanado com mel trufado e o tartar de atum.

IMG_7574

IMG_5923

O espaço é dividido em três ambientes – o terraço com teto retrátil, o bar central envolto pelas mesas com mais de 100 lugares no total, e a area aberta ao fundo que funciona como espera e conta com um barmen exclusivo. A decoração mistura o estilo rústico e industrial com cores e artes que lembram os artistas que passaram a montar estudios e galerias em Meatpacking, NY. As paredes foram descascadas para que os tijolos aparentes mostrassem a diferença de suas cores, a história do imóvel, bem como sua idade. Toda a tubulação e iluminação aparentes lembram as instalações industriais dos galpões nova-iorquinos e, em contraponto, o ambiente ganhou pendentes de cobre, cadeiras bordô da Cremmee duas grandes paredes verdes. Um outro colorido dá o tom ao espaço, são as artes de rua de Luan Cardoso, do Coletivo SHN, que executou para o Méz seu maior lambe-lambe em papel algodão e os quadros da série NAÏVE, do fotógrafo Gabriel Wickbold.

mez-mario

Rua Dr. Mario Ferraz, 561 – Itaim Bibi

 

Posts relacionados:

RESTAURANTES MAIS ANIMADOS DE PARIS
ZSAN – JAPONÊS
Oguru Sushi & Bar

Comentários

comentários