MIAMI POR CAMILA CAMARGO

por Caroline Assad

Nossa querida amiga Camila Camargo preparou um post incrível com dicas de seu destino preferido. Ela que desde pequena tem apartamento em Miami e vai sempre que pode, diz não perder o encanto por essa cidade que oferece milhares de opções de restaurantes, baladas, museus, e lógico as tradicionais comprinhas.  

Junto com o Best of Life, Camila fez uma seleção das melhores e imperdíveis dicas desse destino tão cobiçado pelos brasileiros. Confira!!

RESTAURANTES

O primeiro de sua lista é o delicioso restaurante japonês, Zuma. Um conjunto de comida boa, ambiente animado e pessoas bonitas. Ótimo para fazer esquenta antes das baladas ou também no brunch de domingo.

Para quem gosta de comida oriental, outro que não pode ficar fora da listinha é o chinês Mr Chow. Animado e trendy, o restaurante oferece o melhor da culinária chinesa. Não deixe de pedir o pato laqueado.

Mais uma ótima opção para um jantar animado é o Sugar Cane que fica que fica em Midtown Miami. O ambiente é bem diferente, podendo sentar fora ou dentro, e a comida excelente. São várias porções que você vai pedindo pra compartir. Experimente o american wagyu slider tonkatsu e o quail egg. A carta de drinks também é extensa e inovadora.

Claro, o famoso Baôli não podia ficar de fora dessa seleção. No mesmo lugar que era o Vita, o restaurante é com certeza um dos mais animados de Miami. Depois do jantar, a música aumenta e vira uma balada. A comida, os drinks, e o atendimento também não deixam nada a desejar.

Uma parada obrigatória, segundo a Camila, é o Shorty’s. Um restaurante típico americano, com mesa comunitária e comida incrível. O lugar já ganhou vários prêmios como o melhor Barbecue. Não deixe de pedir Corn on the Cob de entrada, o Ribs de prato principal e de sobremesa a deliciosa Pecan Pie.

Mas se você procura algo mais light a dica é o restaurante grego, Milos. Tem todos os peixes da melhor qualidade. Mais recomendado para almoçar.

E para fechar com chave de ouro o escolhido foi o Cipriani downtown. O ambiente do restaurante imita um barco, é super legal. Os melhores drinks são o bellini e o Mr. C. E para sobremesa não deixe de experimenta o Vanilla Merengue que a Camila diz ser o melhor bolo que ela já comeu.

BALADAS

A melhor  e mais cobiçada na opinião da Camila é a LIV, que fica dentro do Hotel Fontainebluae. 

A Story é outra muito legal, com um ambiente lindo e localização é ótima.

Outras duas boas opções, entre as milhares que Miami oferece, são a Bamboo Room e a Mokai.

COMPRAS

Miami é famoso por suas lojas, shoppings centers e ruas movimentadas. Segundo a Camila, os melhores lugares para fazer compras são no Merick Park, na Ocean Drive e na Lincoln Road. Essa última tem uma loja da Taschen linda, além de varias opções de restaurante pra almoçar ou jantar. Pro almoço os melhores são: shake sack e quattro.

Um programa que a Camila adora é ir ao cinema de noite na Lincoln e depois  tomar um sorvete na Serendipity. Ela também conta estar ansiosa, pois vão abrir uma Ladureé por lá.

O Design District se tornou o novo point das marcas bacanas. Hermes, Louis Vuitton, Dior, entre outras, foram todas para lá. As lojas são lindas! E para quem curte arte vale a pena passar em Wynwood para ver os grafites! São bem legais e vários grafiteiros brasileiros como o Kobra, Os Gêmeos, e a Nina já deixaram sua marca registrada.

 PROGRAMAS CULTURAIS

A vida cultural em Miami está crescendo muito e agora tem bastante novidade. Abaixo Camila citou algumas!

– O De La Cruz Collection: coleção particular muito legal, os atendentes são super atenciosos e contam a historia por trás de todas as obras.

– O Perez Art Museum: está com exposições contemporâneas incríveis, como a Ai wei wei.

– O Moca: o espaço é pequeno porém expõe trabalhos de grandes artistas.  A última que a Camila visitou foi a da Tracey Emin em que apenas colocaram os neons da artista.

Posts relacionados:

FIFTEEN EM AMSTERDAM
RESTAURANTES MAIS ANIMADOS DE PARIS
NOVEMBRO – MÊS DAS FESTAS

Comentários

comentários