Mr. Chow – O melhor da comida chinesa

por Caroline Assad

Bom gosto, sofisticação, charme e gastronomia chinesa contemporânea de excelente qualidade. Estes são alguns ingredientes que fazem do Mr. Chow um dos restaurantes chineses mais famosos e um dos preferidos pelas celebridades e pessoas do mundo todo que procuram o melhor da culinária oriental. O espaço atrai um público refinado e reúne os melhores chefs da atualidade da China.

O simpático arquiteto Michael Chow abriu seu 1º endereço, em 1968 em Londres, com a intenção de levar aos ingleses o melhor da culinária chinesa. Desde então, sua cozinha veio se aprimorando e se transformou em um dos mais belos restaurantes londrinos e hoje, está presente em 5 cidades reconhecidas pela sua gastronomia: Londres, Beverly Hills, 2 endereços em Nova York, Miami no W hotel em south beach, e Las Vegas no luxuoso Harmon Hotel.

O sucesso deste personagem e seus restaurantes, é sem dúvida a capacidade de levar ao cliente o mais sofisticado, criativo e saboroso da culinária chinesa. Com renomados profissionais no comando da cozinha, o ponto consagrou-se por servir clássicos e autênticos pratos chineses produzidos com receitas originais e criativas, que valem cada caloria. No menu iguarias à base de frutos do mar, carnes, aves e os famosos noodles, com destaque para os camarões com nozes e o campeão Chicken Sate. São porções pequenas, geralmente divididas, para se degustar um pouco de tudo, aliás, o menu degustação oferecido é uma ótima alternativa.

Assim, o restaurante transformou-se em um ponto de entretenimento noturno de luxo e muita badalação. Jantar lá é com certeza uma incrível experiência gastronômica. O Mr. Chow cria em seus restaurantes um mundo de idéias, pessoas e espaço, fazendo deste endereço um local imperdível na sua próxima visita á qualquer uma das 5 cidades.

A casa mais badalada da rede é em Miami no “W” Hotel South Beach. O menu é elaborado pelo chef Nick Jinson Du, conhecido como um dos melhores da China. Em Miami, além do salão interno e da área externa, há um bar e um lounge, com vista para a praia. E para quem gosta de arte, é um programa bem interessante, pois o Mr. Chow expõe em seus restaurantes alguns quadros valiosos de sua coleção particular, e a decoração é um atrativo a parte, com destaque para o lustre de ouro com cristais Swarovski desenhado pelo próprio Michael Chow.

A unidade em Nova Iorque  foi descrita por Givenchy como uma “preciosa caixa de joias”. O local é um dos restaurantes mais famosos da cidade e sua segunda filial nova iorquina foi aberta em 2006.

Colado ao Bulgari Hotel, o Mr. Chow de Londres foi o primeiro da série dos quatro restaurantes, e prova que Knightsbridge tem muito mais que a Harrods.

 Endereços:

Londres- 151 Knightsbridge

Beverly Hills- 344 N Camden Dr

Nova York- 324 E 57TH St

Miami- W Hotel, 2201 Collins Avenue

Las Vegas- Harmon Hotel, City Center

 

Posts relacionados:

FESTIVAL HARMONIA DOS SABORES
Nazca restobar em SP
O MELHOR DO RIO DE JANEIRO

Comentários

comentários