MR LAM – RJ

por Caroline Assad

A surpreendente cozinha de Pequim no Rio de Janeiro!

O Mr. Lam está no topo da lista dos restaurantes que se deve visitar na capital carioca. O endereço, que já nasceu estrelado, faz parte da extensa lista de empreendimentos do renomado empresário Eike Batista. O lugar reúne tudo que há de melhor da gastronomia chinesa tradicional com uma vista deslumbrante e decoração inusitada.

O que chama atenção no ambiente de três andares inspirado na China é a escultura de um guerreiro de terracota e o motor de uma Lamborghini que serve como apoio de mesa.

Salão principal:

A cozinha fica sob a responsabilidade do badalado mestre-cuca Michael Chow, do Mr. Chow, de Nova York, e o cardápio está repleto de diferentes receitas da deliciosa gastronomia chinesa e surpreende com pratos típicos orientais. Entre eles os camarões empanados ao molho de gengibre, o Tonm Tze Mignon que são lâminas de filé com cebola, pimentões verdes e vermelhos e molho de sementes de soja desidratadas e o pato inteiro laqueado no forno. Por isso a dica do Best of Life é pedir o menu degustação que oferece três opções.

Terraço:

 

Posts relacionados:

Lavo em Nova York
SALADAS DELICIOSAMENTE SAUDÁVEIS
Castello del Nero premiado com uma estrela Michelin

Comentários

comentários