NOMA – O MELHOR DO MUNDO

por Caroline Assad

O restaurante dinamarquês Noma, localizado em Copenhagen, retomou o primeiro lugar na lista, promovida pela revista britânica Restaurant dos melhores restaurantes do mundo de 2014, título que já tinha conquistado em 2010, 2011 e 2012. Símbolo da nova gastronomia escandinava, o estabelecimento, dirigido pelo talentoso chefe René Redzepi, tem filas de espera de no mínimo três meses. Porém todo o esforço vale a pena quando se trata de conhecer esse restaurante com 2 estrelas no guia Michellin.

Situado no entreposto marítimo renovado,  seu ambiente é de uma elegância discreta. São apenas quarenta lugares no salão em que a madeira reina: nas vigas e no piso escuro e polido, além de no desenho clean de mesas e cadeiras com encosto de couro e peles de ovelha.

No cardápio do noma, você vai descobrir pitéus escandinavos como as algas islandesas, peixes de águas profundas da ilha de Faroe, almíscar de boi da Groenlândia e azedinhas das florestas dinamarquesas. Os próprios chefes fazem a cura, a defumação e os picles, além disso, ainda estão na vanguarda de novas técnicas de combinações e misturas de ingredientes de forma inovadora.

Posts relacionados:

Restaurante Serafina – SP
BON JOVI SHOW - SP
I.N.O.X. o relógio mais resistente do mundo

Comentários

comentários