NORMANDIA

por Caroline Assad

A Normandia é uma região histórica, muito antiga e charmosa, ao norte da França. Apenas a duas horas de carro de Paris, suas praias se tornaram destino privilegiado para turistas e parisienses no verão. O Best of Life ficou encantado com as pequenas cidadezinhas e todas as suas histórias e tradições. Vale a pena tirar um final de semana quando estiver na França para conhecer a região e descobrir toda sua identidade cultural.

A Normandia também é conhecida pela sua deliciosa gastronomia e os frescos frutos do mar. A bebida mais famosa é o Calvados, uma espécie de licor de maça. Seus queijos também são de dar água na boca, sendo o camembert o mais famoso.

Abaixo o Best of Life indica as melhores cidades e praias para visitar.

Troville e Deauville

Essas são duas cidades-balneário e as mais próximas de Paris. Trouville evoluiu primeiro, porém ambas eram um vilarejo de pescadores, e hoje são lindas cidadezinhas rústicas com diferentes atrações.

Em Deauville vá tomar um drink ou relaxar nas cardeiras de praia do bar du Soleil.

Em Troville os melhores restaurantes são o bistrôt le 4 chats e o L’annexe.

Best of Life descobrindo as ruelas de Troville

L’Etretat

Essa é com certeza uma das mais lindas praias que já conhecemos. Como na maioria da França, ela é toda de pedrinha e o mar bastante gelado, mas a verdadeira atração é a maravilhosa falésia de Etreta. A vista de lá de cima é realmente incrível, de um lado o mar azul cristalino, do outro um campo verde enorme. Almoce em um dos restaurantes na beira da praia e não deixe de experimentar os famosos Moulles.

Honfluer

De todas essa é a cidadezinha mais charmosa da região. Nascida no século 15, ela é toda de paralelepípedo, com ruas estreitas e as casinhas uma do lado outra. Há inúmeras ruelas cheias de galerias de artes e lojinhas típicas, mas o principal ponto da cidade é o lindo porto que fica rodeado de deliciosos restaurantes.

Monte Saint-Michel

Esse é o ponto mais famoso e mais visitado da região da Normandia. Um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, onde foi construído uma abadia (abadia do Monte de Saint-Michel)  e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.

Posts relacionados:

CAVALLI RESTAURANT & LOUNGE EM MIAMI
DALMO BÁRBARO
KOSHO

Comentários

comentários