O MELHOR DE TRANCOSO

por Caroline Assad

Mais um ano que Trancoso na Bahia foi o destino de réveillon escolhido por muitas fashionistas, formadores de opinião, blogueiras, celebridades, e tantos outros fãs desse paraíso.

E claro que nós estávamos lá acompanhando e curtindo tudo de pertinho. Foram 7 dias intensos, de muita praia, sol, festa, bebida e badalação. Confira!

Chegamos no dia 27 de dezembro e logo já fomos para o Quadrado, centro e point do vilarejo. Para começar bem a temporada, escolhemos jantar no Maritaca, melhor pizzaria de lá. Os sabores tradicionais como Catupiry, Atum, Margherita, Rúcula com tomate seco, são deliciosos, porém minha tentação ficou mesmo no doce com a pizza de nutella com morango.

No dia 27 também aconteceu a festa do Glamurama, que traz as boas vindas à temporada. Apenas para convidados, o evento aconteceu, como de costume, na pousada Estrela D’água e contou com patrocínio da cerveja Corona. Dançamos até o sol raiar.

O dia 28 acordou ainda mais animado com os preparativos para as festas Sunglasses, da agencia Multicase, e a We Love Trancoso. A primeira aconteceu na Praia do Rio da Barra e contou com um cenário de tirar o fôlego. Na minha opinião, melhor local de festas de Trancoso. Já a segunda foi no Cacau que fica no quadrado. Entre uma festa e outra, nós paramos no Cantinho Doce, restaurante mais badalado de lá. Aquele lugar para ver e ser visto.

E não pense que o dia 29 foi menos badalado. De manhã muito sol e praia, a tarde almoço promovido pelo Álvaro Garnero apenas para convidados e patrocinado pela Corona Sunsets, e a noite a festa mais brasileira e concorrida da temporada, a Saravá. Pessoas como Thaila Ayala, Izabel Goulart, Fernanda Paes Leme, Fiorella Mattheis e Alexandre Pato marcaram presença.

Praia dos Coqueiros

Vista do almoço

Convidados Saravá

30 de dezembro foi dia de descanso para a tão esperada festa da virada na praia do Taipe.  Já passei outras duas vezes em Trancoso, porém esse ano realmente me surpreendeu. A festa estava tão boa que só fui embora a hora que acabou o som, às 13 horas. Nascer do sol mais bonito e mais animado do Brasil.

Convidados do Taípe

Depois de dormir praticamente todo o primeiro dia do ano, fomos jantar na pousada El Gordo. O restaurante ao ar livre é muito agradável e fica sempre cheio de gente bonita. Nosso prato preferido foi o Linguine Carbonara com Camarão e Cogumelos.

Outro restaurante que não pode deixar de ir é o Capim Santo. A melhor lagosta que eu já comi, gratinada no abacaxi com batata sauté.

E para fechar uma dica de praia que vale a pena conhecer, é a Praia do Rio da Barra, onde aconteceu a festa Sunglasses. Além do cenário paradisíaco, a estrutura e o serviço são ótimos, e a comida deliciosa. De entrada pedimos o polvo temperado, a lula frita e o queijo coalho com mel. Como prato principal, nossa escolha foi a Lagosta com Risoto de Açafrão.

Feliz 2016, que seja um ano iluminado! E que comece a contagem regressiva para o próximo réveillon em Trancoso!

Posts relacionados:

O que é um bom vinho?
Exposição BlytheCon no JK Iguatemi
REVEILLON TRANCOSO 2016

Comentários

comentários