O que é um bom vinho?

por Fabiana Saddi

Para os apreciadores da maneira Best of Life de viver, hoje inicio meu primeiro artigo por aqui – e espero que o primeiro de muitos. Na verdade, não gostaria de chamar de artigo, é mais um bate-papo informal, uma troca de idéias e dicas.

Não tenho como profissão ser crítica, de gastronomia ou vinhos, mas sou uma verdadeira amante de, digamos, comes e bebes.

Assim, neste nosso primeiro encontro gostaria muito de falar sobre “O que é um bom vinho” ao meu ver.

Jorge Lucki, um crítico renomado, escreveu no Valor Econômico de 14 de junho deste ano, onde ele tem uma coluna sobre vinhos, em menção ao primeiro artigo dele no jornal: “Recordando, escrevi ser contra qualquer tipo de preconceito, ressaltando que só deveria ser admitida intolerância contra os maus produtores, que, não tendo um bom produto, se utilizam de expedientes enganosos para sensibilizar os incautos. E acrescentei que bom vinho, a rigor, não é só aquele que agrada ao paladar do consumidor; isso é obrigação. Bom vinho é aquele que, demonstrando identidade, dentre as várias opções propicia o mesmo prazer e a um preço mais acessível. Respeitando o poder aquisitivo de cada um, não existe vinho caro; caro é aquele que não vale o seu preço.”

Eu acho que Jorge Lucki consegue, nestas poucas palavras, responder à esta pergunta.

Os vinhos que falaremos nos nossos bate-papos são meros indicativos do que experimentamos e gostamos. Mas tenham certeza de que gostamos das boas coisas da vida! Simplesmente, The Best of Life!

Espero que possamos aprender juntos muitas coisas!

Beijos e até a próxima!

Posts relacionados:

GET TOGETHER COM FÁBIO HONDA
Cafe de La Musique Floripa 04/01
Romã Armazém – Comida Caseira Gourmet

Comentários

comentários