OKTOBERFEST

por Tatiana Assad

A Oktoberfest acontece no Brasil em Blumenau, no Sul, de 10 a 28 de outubro este ano. Inspirada na tradicional festa de Munique, na Alemanha, uma manifestação folclórica, foi consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo com a participação de pessoas de diversos lugares.

Essa tradicional confraternização, nasceu inspirada na maior festa de cerveja do mundo, a Oktoberfest de Munique em 1810, no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia.

No Brasil, sua primeira edição foi realizada em 1984, e desde então é uma alegria e oportunidade para todos aqueles que gostam de badalação, viajar com os amigos, beber uma cerveja, curtir um final de semana de pura festa e conhecer as famosas sulistas.

São 18 dias de festa, que inclui desfiles, clubes de caça e tiro, apresentação dos grupos folclóricos, shows, danças típicas e muito mais.

A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 28 edições mais de 17 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica.

Por curiosidade, atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros. Fala sério, isto é que é gostar de cerveja e festa!!!

Para quem tiver interesse e ainda não garantiu o seu lugar, precisa correr… Pois está quase tudo esgotado.

Posts relacionados:

As 4 melhores baladas alternativas de SP
TOMORROWLAND NO BRASIL – 2015
DESIGN DISTRIC EM MIAMI

Comentários

comentários