Os 3 melhores cafés de São Paulo

por Caroline Assad

A capital paulista está cheia de endereços para tomar ótimos cafés e degustar diferentes drinks em um clima mais descontraído ou mesmo para uma reunião de trabalho. O Best of Life fez uma seleção das 3 cafeterias mais badaladas da região. Confira!

Santo Grão

Não importa o dia nem a hora, o Santo Grão nunca está vazio. Sempre há um público bonito, do café da manhã a madrugada, que se distribui pelas mesinhas e sofás da casa. Além disso, seu café foi eleito o melhor da cidade pelo 11º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. Autêntico, livre e espontâneo, o lugar desenvolveu seis diferentes tipos de grãos, todos eles 100% arábicos, torrados (torrefação própria) e moídos na hora, a fim de proporcionar sensações únicas e exclusivas, com sabores marcantes e especiais. A casa é uma das poucas no Brasil onde se pode provar o Kupi Luwak, tido como o café mais caro do mundo.

A rede Santo Grão, que ficou conhecida pelos seus cafés incríveis, possui seis filiais paulistanas, todas dedicadas ao prazer de curtir excelentes drinks em um lugar animado e descontraído.

O Best of Life indica para beber o Iced Caramel para quem gosta de doce, ou o Smoothie Tropical para quem procura algo mais saudável. Entre os aperitivos, a Foccacia de cogumelo é a nossa preferida, já entre as sobremesas o Crepe de Nutella se destaca, um dos melhores que já experimentamos.

Octávio Café

A história do Octávio Café tem raízes profundas. Ela começa na década de 1940 com o sonho de Octavio Quércia de produzir e trazer para São Paulo um café de alta qualidade. Inaugurada em 2007 na capital paulista, a casa escolheu a Avenida Faria Lima para arquitetar seu projeto assinado pelo escritório Seragini Farné Guardado.

A cafeteria, que já na calçada impressiona pelo charme, oferece um diverso leque de ambientes para seus clientes: um salão principal para o cafezinho rápido após o almoço, área com mesas, lounge, jardim interno, lounge externo com lareira para os dias frios e uma área com mesas no deck. Um lugar com arquitetura moderna e alma de fazenda, ideal para fazer reuniões, saborear um cardápio deferenciado e experimentar um café premium. Além disso, é possível comprar utensílios como coadores de diversos modelos, cafeteiras e grãos torrados e moídos no local.

A casa com certeza pode se orgulhar de produzir um dos melhores cafés do mundo. Todos os seus grãos são produzidos nas fazendas da marca e são a matéria prima de todas bebibas servidas.

A carta de cafés elaborada pela barista premiada Silvia Magalhaes é bem extensa e sugere drinks quentes e gelados  além de blends para degustação e algumas curiosidades, como o expresso brigadeiro, uma taça forrada com brigadeiro, que pode ser degustada a colheradas (Divinooooo). O Best of Life adora beber também o Iced Latte Machiato, uma espécie de café com leite gelado.

Oscar Café

O Oscar Café chegou para ser o que uma das ruas mais movimentadas de São Paulo precisava: um lugar charmoso, com boa comida, um bom atendimento e, claro, ótimas opções de cafés. O lugar é um point obrigatório para um almoço badalado, um lanche de fim de tarde, um jantar gostoso e nos finais de semana, deliciosas sugestões para o café da manhã.

O espaço agrega um conjunto de serviços para otimizar o tempo corrido do paulista, nem os pets ficaram de fora com um local especial onde recebem água e biscoitos.

No andar de cima, o bistrô de alta gastronomia e o café se integram; no de baixo, o espaço de lazer e o empório. Um jardim-de-inverno com belíssimas orquídeas atravessa os dois ambientes, trazendo luz natural ao salão de tijolos aparentes e sofás vermelhos. Além de tudo isso, você pode encontrar presentinhos especiais, livros, charutos e novidades que estão sempre chegando.

Em poucas palavras, o Oscar Café é uma mistura de bistrô com café, em um estilo contemporâneo e confortável. Além dos incríveis cafés, doces e aperitivos, o lugar também oferece bons pratos para o almoço e jantares descontraídos, com uma atmosfera típica francesa.

 

Posts relacionados:

PARADISE WEEKEND NA COSTA DO SAUÍPE
TOP 3 CAFÉS DE PARIS
P1 CLUB EM MUNIQUE

Comentários

comentários