OS MELHORES BISTRÔS DE SÃO PAULO

por Caroline Assad

Nesse friozinho, nada melhor que sentar em um restaurante aconchegante para uma noite de queijos e vinhos. Pensando nisso, nós fizemos uma seleção dos nossos três lugares preferidos para curtir esses momentos e esquecer que estamos em São Paulo, bistrôs que nos fazem sentir em Paris.

Chef Rouge

O primeiro deles é o Chef Rouge que fica localizado na Rua Bela Cintra e foi aberto em 1993 pela empresária Vanessa Fiuzi. Inspirado em Paris dos anos 20, o ambiente é bem pequeno em tons de preto e vermelho. O cardápio, feito pela chef Renata Braune, traz uma releitura da cozinha clássica francesa. Além dos pratos deliciosos, é possível degustar pães, quiches, tortas, chás especiais e pâtisserie preparada artesanalmente.

Le Bou

Fundado há mais de nove anos, o bistrô francês reabriu para jantar em abril de 2014 com um conceito inovador, onde os clientes ajudaram a definir o valor dos pratos do novo menu. A casa segue o conceito dos tradicionais bistrôs parisienses, com pratos despretensiosos e acessíveis, com frescor, sem frescura. O almoço continua com o cardápio convencional à la carte e com os pratos executivos, como o picadinho e steak de fraldinha com batata frita, pratos estes que são os campeões de solicitações pelos consumidores.

Le Vin

Claro, não podíamos deixar de fora da nossa listinha o tradicional Le Vin. Comandado pelos restaurateurs Francisco Barroso e Nancy Mattos, o Bistrô possui três endereços. A matriz, aberta em 2000, fica nos Jardins, e os outros dois estão no Itaim Bibi e em Higienópolis. O restaurante traz um cardápio com a mais clássica comida francesa, como o Cassoulet Traditionel, e uma ampla carta de vinho, elaborada pela sommelière Katia Jacquin.

Posts relacionados:

Viapp: passaporte para as baladas
CASA 92 EM SP
O MELHOR DA LAPA

Comentários

comentários