OSAKA – NOVIDADE EM SÃO PAULO

por Caroline Assad

Nascido em Lima, o restaurante peruano-japonês Osaka, que atualmente conta com filiais em Buenos Aires, Santiago e México DF, acaba de abrir sua nova unidade na badalada Rua Amauri, em São Paulo.  Agora é a vez dos brasileiros se deliciarem com as especialidades da casa que serve comida com influência das gastronomias tailandesa, japonesa, chinesa e peruana. A proposta é fugir da entrada-prato principal-sobremesa, lá todos os pratos são servidos como finger foods, tipo menu degustação, para serem apreciados sem pressa. Com isso, várias porções podem ser pedidas e compartilhadas entre todos à mesa.

O menu é extenso e oferece tanto opções frias quanto quentes. Para trabalhar no cardápio do restaurante em São Paulo, o chef responsável pela cozinha quente da unidade peruana, Juan Carlos Arnaiz, passará três anos no Brasil. E a frente do sushi bar está Rafael Hidaka, que já passou pelo exclusivo Kinoshita.  Vale a pena experimentar os famosos ceviches, o sashimi de salmão com molho de maracujá, e o atum com foie gras.

O atendimento acompanha o padrão de qualidade. São vários garçons super prestativos que ajudam na escolha dos pratos e que fazem uma breve explicação dos temperos e ingredientes que vai em cada um. O ambiente é muito agradável, descolado e decorado com diferentes elementos orientais.

A casa já está fazendo o maior sucesso na capital paulista, por isso recomenda-se reservar para garantir uma mesa.

Rua Amauri, 234, Itaim Bibi, São Paulo

Posts relacionados:

VIP ROOM
Tudo sobre a temporada em Telluride
BALADA APARTAMENTO BYOB EM SP

Comentários

comentários