Padaria artesanal Lilóri

por Caroline Assad

Inaugurou recentemente em São Paulo, a primeira padaria que oferece pães e doces sem glúten, lácteos, proteína de soja e conservantes. O lugar é também um empório com produtos gourmets e espaço para cafés da manhã, brunchs e agora também almoços.

A Lilóri foi projetada para atender tanto a consumidores com alergia e/ou intolerância a glúten, proteínas do leite, lactose quanto aqueles que se preocupam com a saúde, a forma física ou simplesmente buscam pães caseiros, feitos de forma artesanal e com gostinho de “comfort food”. A proposta da padaria é acolher e alimentar aqueles que têm restrições alimentares e que encontram muita dificuldade para achar produtos confiáveis, de qualidade e saborosos, no mercado, que supram as suas necessidades. Os adeptos do movimento gluten-free não param de crescer. Só nos EUA, 28,5% dizem querer reduzir ou eliminar totalmente o glúten da dieta.

Para elaborar o menu, a empresária e criadora do projeto Mariana Pierre contou com uma equipe de chefs e com a consultoria da engenheira de alimentos Sidmara Malagodi (especializada em Panificação pela Universidade de Leuven, na Bélgica, e em Alimentação Natural pela New York University, EUA), além de receitas próprias e de família. O resultado é um cardápio amplo e variado, capaz de agradar tanto a quem tem restrições alimentares quanto quem busca um pão caseiro e nutritivo. Os pães têm um processo de fabricação artesanal, sem conservantes, e são assados diariamente. As opções vão desde sanduíches, tapiocas, bolos e cookies até minipizzas, hambúrgueres funcionais, como a versão da casa, o Hambúrguer Lilóri (grão-de-bico, semente de abóbora e quinoa). Há também chás e sucos detox da casa, em combinações como as de maçã, pepino, gengibre, menta e limão siciliano ou beterraba, cenoura, maçã e limão siciliano.

Entre os chefs estão o Marcelo Facini, especialista em alimentação sem glúten e lácteos, e o Jorge Augusto Ferreira, especialista em panificação e confeitaria pela Le Cordon Bleu, de Londres, proporcionando uma experiência gastronômica especial, capaz de transformar um simples pão na chapa num motivo para encontro entre amigos.  Refeições balanceadas, saborosas e com nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Pães caseiros com recheio de azeitona

Bolo floresta negra

Além da padaria, a Lilóri terá um empório, com cerca de 30 produtos, metade deles de fabricação e marca própria (farinhas, pastas de avelã) e outros nacionais e importados (como cervejas sem glúten, vinhos e refrigerantes orgânicos). Quem quiser também pode levar os salgados para casa. Há a versão congelada de pizzas e quiches, em embalagens prontas para a viagem.

Nós recebemos um kit delicioso da Lilóri em casa, brownie, pão, ganache, entre outras delicias. Realmente o sabor é incrível, e o alimento super saudável.

www.lilori.com.br

Rua Peixoto Gomide, 1486

Posts relacionados:

BRASSERIE DES ARTS
Abu Dhabi by We Choose
DESIGN DISTRIC EM MIAMI

Comentários

comentários