PARAÍSO TROPICAL em SALVADOR

por Caroline Assad

O restaurante faz jus ao nome, é um verdadeiro paraíso tropical. Localizado dentro de um sítio no bairro Cabula, em Salvador, o lugar, que funciona há anos, foi eleito como melhor comida do Brasil. Além disso, o chef e dono do restaurante Beto Pimentel recebeu o prêmio Commanderie Des Cordons Bleus De France – maior escola de culinária do mundo. O alquimista gastronômico, como é chamado, brinca com a culinária, tornando-a renovadora e revolucionária, fazendo uma “releitura” da comida tradicional baiana procurando deixá-la mais natural, mais leve e destacar ao máximo as frutas.

O ambiente é simples, decorado com folhas de bananeira e outras plantas. O que faz ele ser especial realmente é a inovação do cardápio e a criatividade do chef. A sofisticação se revela na troca de produtos industrializados por elementos naturais e protéicos, extraídos do pomar e da horta orgânicos do próprio sítio. Ou seja, todos os ingredientes utilizados em suas receitas são cultivados no espaço anexo ao restaurante. Essas são algumas das particularidades que tornam a casa um ícone da culinária baiana.

Suas moquecas temperadas com frutas e ervas naturais e suas tortas de maturi – castanha de caju ainda verde – com palmito de coqueiro fresco e amora são imperdíveis. Há ainda uma variedade de sucos e caipiroscas muito frecos e com sabor inigualáveis. A escolha do Best of Life foi de entrada a casquinha de aratu (uma das melhores que já experimentamos) e a típica casquinha de siri. Como prato escolhemos a muqueca de camarão e polvo e a mariscada na pedra. Para beber recomendamos o suco ou caipirosca de jabuticaba. Irresistível!!

Agora eu posso dizer com certeza que o paraíso existe e ele é tropical !!! 

ENDEREÇO: Rua Edgard Loureiro, 98 B  Resgate, Salvador – BA   TEL: (71) 3384-7464

Posts relacionados:

Pipó - pipoca gourmet
O MELHOR DE MÔNACO
Degustação no Sensi Gastronomia

Comentários

comentários