PARIBAR NO CENTRO DE SP

por Caroline Assad

Um dos bares mais antigos do centro de São Paulo, tradicional ponto de encontro nos anos 50, 60 e 70, completou na última semana 9 anos de portas abertas, com a administração do Chef Luiz Campiglia.

O Paribar, que fica próximo ao Teatro Municipal, ao edifício Itália e ao lado do Copan, tem muitas histórias para contar. O local abrigava a boemia paulistana do século XX, além de poetas e intelectuais, entre 1949 e 1983, e foi reaberto em 2005 trazendo de volta todo aconchego qualidade de seus serviços.

A casa apresenta um tom clássico e mantém toda a tradição do imóvel como o toldo verde e branco, o balcão iluminado, as cadeiras de vime e a fachada de mármore italiano que foi totalmente recuperada. O salão tem decoração típica dos anos 1950, com lindos quadros cobrindo a parede e completando o ar nostálgico do lugar. Para quem gosta de curtir o movimento, há uma área externa que dá de cara com a beleza e o esplendor paulistano.

No cardápio encontramos uma série de pratos inspirados em diversos momentos da história da cidade, desde a vinda dos jesuítas até o auge da boemia paulistana.São receitas cheias de simplicidade e sabor, como o vitelo sobre mandioca rostï com molho marsala e jacuba, uma mistura de farinha de milho com rapadura que era consumida pelos bandeirantes.

Os ingredientes de hoje em dia também surgem no cardápio do bar – é possível encontrar sugestões como pimentão recheado com bolonhesa, arroz selvagem e azeite de coentro.

Praça Dom José Gaspar 42,-  Centro –  Tel: 3237-0771

Posts relacionados:

Bar 6 - Buenos Aires
SERAFINA LANÇA MENU FIT DE GABRIELA PUGLIESI
CASA EUROPA CANTINA E MERCADO

Comentários

comentários