Pasquim Bar & Prosa

por Caroline Assad

Inaugurado há quase um ano no coração da Vila Madalena, seu nome é inspirado no lendário jornal carioca e sua proposta homenageia os bares da década de 70. O local conta com ambiente agradável e ótimas sugestões de comidinhas e caprichados mix de destilados para engatar um bom bate papo. Entre um dos carros-chefes da casa, são os chupitos, o famoso drink espanhol servidos em shots ganhou seis versões de sabores na carta de drinks. Tudo para celebrar a amizade, a boêmia e a boa prosa ao redor da mesa.

As bebidas da casa enaltecem o sabor dos deliciosos petiscos preparados pela consultora gastronômica Fernanda Cestari e pelo Cheff do Grupo, Gabriel Stephan. Com destaque para o bolinho de frango caipira e de sobremesa, o mini churros.

O Pasquim é fechado e conta com ambiente bastante agradável formado por seu jardim vertical e duas árvores frondosas, tamanireia e palmeira, que somados ao seu teto retrátil dá a sensação de estar ao ar livre. Sua iluminação indireta, paredes de cerâmica e ventiladores grandes de aço misturados aos uniformes de coletes dos garçons, que fazem referência ao Ziraldo o grande homenageado do local, lhe transportam para o século passado. No som um seletivo acervo de vinil faz a melodia do boteco e proporciona o clima retrô.

Rua Aspicuelta, 524 esquina com a Rua Fradique Coutinho – Vila Madalena

Posts relacionados:

VENEZA
BALADAS EM PARIS
BUENOS AIRES

Comentários

comentários