PEDRA DO TELEGRAFO

por Caroline Assad

Quem já ouviu falar na Pedra do Telegrafo no Rio de Janeiro? Uma Pedra que tem recebido muitas pessoas e ficou famosa por suas fotos “arriscadas”. Nós vimos algumas postagens nas redes sociais e ficamos curiosas para conhecer esse lugar. Afinal, será que as pessoas são realmente loucas em tirar fotos penduradas na ponta da pedra com um abismo embaixo?

IMG_0968

Nesse post nós vamos desvendar esse mistério e também contar sobre a mágica experiência. Para quem gosta de se aventurar a visita realmente vale a pena. Não precisa ser esportista, porém é necessário um mínimo de preparo físico, pois para chegar lá no alto é preciso fazer uma trilha com muita inclinação de aproximadamente 40 minutos.

Nós pegamos um guia (deixei o contato no final do post) e ele foi nos acompanhando durante todo o caminho. Fizemos algumas paradas para observar a vista que vai ficando cada vez mais bonita, com certeza uma das mais lindas do Rio de Janeiro. Da para avistar lá embaixo as praias do Meio e Funda (que fazem parte das praias Salvagens), a Restinga de Marambaia e seus manguezais, a Baía de Sepetiba, a Praia de Grumari e, bem distante, a silhueta da Pedra da Gávea.

guaratiba

Após finalmente chegar à pedra pudemos desvendar o grande mistério, ela fica bem na pontinha de um penhasco, virada pra esse visual lindo da foto abaixo. Porém, abaixo dela, há um platô, onde conseguimos ficar em pé. De qualquer forma, é arriscado, não da para escorregar.

Telegrafo 2

A sensação lá de cima é de pura liberdade. Olhar o horizonte e apreciar um pedacinho do Rio de Janeiro deixa as energias renovadas e os olhos encantados! O Best of Life amou e recomenda o passeio!

telegrafo

Contato do Guia: Rodolfo – (21) 96872-2527

Posts relacionados:

Tudo Sobre a Cappadocia
GEIKO SAN
SO SPA OFERECE TRATAMENTO À BASE DE OURO

Comentários

comentários