PEPPINO BAR

por Caroline Assad

Aberto em novembro do ano passado, o Peppino Bar se tornou o novo hotspot da turma cool paulistana. O endereço é comandado pelos mesmos donos do restaurante italiano Nino Cucina, só por isso já da para imaginar como fica a procura por um lugar na casa que vive lotada de gente bonita. Se quiser garantir, precisa chegar cedo.

Processed with VSCO with a5 preset

A ideia do chef Rodolfo de Santis era criar um irmão mais novo e mais rebelde do Nino, com decoração moderna, de estilo industrial chique e clima intimista. A experiência no Peppino vale para quem procura um bar diferente, com comidinhas que fogem dos petiscos tradicionais, e ambiente descolado. Pois assim como o cozinheiro, o coqueteleiro também é um italiano nascido em Puglia.

Tudo começa com um welcome drink por conta da casa e termina em deliciosos pratos como a Foccacia de queijo de cabra com uvas e rúcula, o bolinho de risoto da casa com linguiça artesanal, e o crudo de atum com abobrinha e burrata. Como de praxê, para beber um Aperol Spritz.

IMG_6828

IMG_6747

IMG_6690

“Na Itália quando dá 17h/18h, antes do jantar, as pessoas se reúnem em bares para tomar uma taça de vinho ou drink e comer pequenas porções e compartilham ali não só o momento, mas aquilo que elas estão comendo e bebendo. E o Peppino é isso.” explica Calixto, um dos sócios.

peppino

R. João Cachoeira, 175 – Itaim Bibi

Posts relacionados:

SQUAT BAR&LOUNGE
Kiss and Fly no Guarujá
PUBLIC BAR & AFTERBAR

Comentários

comentários