RESTAURANTE L’AMITIÉ

por Caroline Assad

São Paulo recebeu recentemente um encantador restaurante com cozinha clássica de bistrôt, o L’amitié. O lugar é ideal tanto para um encontro romântico quanto para comemorações familiares ou reunir os amigos em um clima descontraído. Essa é exatamente a proposta do L’Amitié, bistrô despojado, que privilegia os clássicos franceses sob comando do chef Yann Corderon  em um serviço alegre e jovial.

A Tati com o chef Yann Corderon

Localizado num charmoso sobrado na Rua Manoel Guedes, no Itaim Bibi, o restaurante tem décor rústico-chique, menu e trilha sonora que fazem seus visitantes se sentirem em Paris. Em um ambiente iluminado à luz de velas e arandelas, o L’Amitié tem um agradável terraço com teto retrátil, aberto nos dias quentes, trazendo todo o charme parisiense.

Com variações sazonais, Yann Corderon monta um cardápio recheado de clássicos franceses. Abaixo alguns dos pratos deliciosos que experimentamos.

 De entrada- Tartine de chèvre à la tomate fraiche

 Entrada 2 – Poêlon de Champignon (frigideira de cogumelos refogados acompanhados de ovo pochê no azeite trufado)  

Prato Principal – Filet de Sole aux Caviar (filé de linguado grelhado com creme de caviar acompanhado de purê de mandioquinha)

Prato Principal 2- Hamburguer Rossini (filet mignon sobre o pão brioche  com foie gras, molho de vinho tinto, azeite de trufa e batata gaufrette).

www.lamitie.com.br

Rua Manuel Guedes, 233 – Itaim Bibi      Tel. 11 3078-5919

Posts relacionados:

O que é um bom vinho?
Recomeçando mais um ano e homenageando uma flor...
AIR ROOFTOP

Comentários

comentários