Restaurante Marakuthai

por Caroline Assad

MARAKUTHAI

Desde 2007, o Marakuthai, restaurante pé na areia, agita a cena gastronômica em IlhaBela (litoral norte de São Paulo), e em 2009 abriu uma unidade em pleno burburinho nos Jardins, na capital. O restaurante, contemporâneo de sotaque tailandês, se tornou uma rede de grande sucesso.

O Marakuthai tem como marca pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação delicada, numa proposta bem-humorada de culinária, o que já lhe valeu os mais importantes prêmios da crítica. Com a chef prodígio e autodidata, a paulistana Renata Vanzetto, de 23 anos, que cozinha desde criança e com apenas 16 anos ganhou o prêmio de Melhor Chef de IlhaBela.

A decoração de ambos restaurantes foi inspirada em estampas de bandanas, criando um clima descontraído e descolado. Fica clara a originalidade de cada detalhe. “Tudo, exatamente tudo que tem dentro do restaurante, tem uma história!” diz a Chef.

O Marakuthai São Paulo, projeto idealizado no mundo dos brechós e bazares, conta com dois espaços distintos. No térreo, estão o salão principal, o lounge e um pequeno bar. No andar superior, a música irá invadir o ambiente, nos dois lounges, no terraço com palmeiras, no balcão com banquetas e no bar, com confortáveis balanços forrados de veludo, remetendo ao mesmo clima animado de IlhaBela.

Em IlhaBela – Força Expedicionária Brasileira, 495

Em São Paulo – Alameda Itu, 1618

Best of Life recomenda:

Um prato contemporâneo – Atum, somente selado, com molho de queijo de cabra e damasco acompanhado de palmito popunha assado.

 

 

Posts relacionados:

Vogue Fashion's Night Out
Os 3 melhores cafés de São Paulo
Wine Bars em São Paulo

Comentários

comentários