RESTAURANTE MILANINO

por Caroline Assad

O novo bar e restaurante do Itaim traz novidades e especialidade italianas para os paulistas. O lugar é um pedacinho de Milão em São Paulo, por isso também do seu nome, Milanino. Por trás do empreendimento está Milena Maggi, publicitária que nasceu com um DNA forte ligado à gastronomia. Ela é da terceira geração da tradicional família dona do prestigioso Dinho’s; neta do restauranter Fuad Zegaib e sobrinha do chef Paulo Zegaib, que está nos bastidores desta nova casa cuidando das porções e pratos que são servidos no local.

O conceito do restaurante é algo inovador. “O aperitivo é uma tradição na Itália; em vários lugares o primeiro drinque vem acompanhado de petiscos ofertados pela casa, e é isso que estamos implementando aqui.”, diz Milena. De terça a sexta-feira, ao pedir o primeiro drinque entre às 18h00 e 20h00, o cliente ganha um trio de especialidades da casa para petiscar, podendo ser o mini-hambúrguer, uma bruschetta e um panzerotti, entre muitas outras opções, variando diariamente.

Outra inovação da Milena é oferecer as massas em duas porções – bowl e normal – já que, para algumas pessoas, o tamanho do prato principal pode ser exagerado depois das entradas.Alguns dos destaques do cardápio são o Risotto com Presunto de Parma e Melão, Penne com Molho Branco e Cogumelos, o clássico Ossobuco com Risotto de Açafrão e o prato da casa, uma Lasanha com Finas Fatias de Berinjela e Abobrinha com Carne Moída. A caipirinha é uma das melhores que já experimentamos, além disso, a casa tem muitos drinks, alguns de tradição italiana como Negroni, Bellini, Spritz, e outros.

Aproveitando o grande fluxo de gente na região do Itaim durante o almoço, o Milanino funciona nesse horário em sistema de preço fixo. O cliente pode optar por se servir diretamente no buffet de frios e saladas e/ou pedir uma carne ou peixe grelhado. Em estilo de rodizio, outro diferencial do restaurante, as guarnições serão passadas pelos garçons.

Nós fomos, adoramos, e super recomendamos!! 

Posts relacionados:

Billionaire Club
BAR. lança os famosos chupitos
Receita Caldinho de Feijão

Comentários

comentários