RESTAURANTE TUJU

por Caroline Assad

Após ouvir falar tanto no Tuju, resolvemos ir conhecer o restaurante esse final de semana. Aberto em julho deste ano, na Vila Madalena, o lugar é o novo hype da turma cool paulistana. Entre os seis sócios do transado e moderno restaurante está Ivan Ralston, filho de Liane Ralston e Roberto Bielawski, donos do Ráscal. Além do sobrenome, pesava a experiência acumulada pelo jovem chef, que trabalhou nos espanhóis Mugaritz e El Celler de Can Roca, e no Maní em São Paulo.

O cardápio do Tuju, apesar de ainda bem curto com apenas 8 pratos, explode em sabor. Entre as entradas, estão a coxinha de galinha d’angola, o ceviche de vieiras, e a nossa escolha; o delicioso tartate com sorvete de mostarda.

Como prato principal, escolhemos o caneloni de pato com queijo de cabra, que por sinal estava divino. Vale ressaltar que todas as receitas são realizadas em uma cozinha completamente aberta na entrada do restaurante e todos podem assistir o processo.

Apesar das tentações, não pedimos sobremesa. Mas no cardápio tinham opções de dar água na boca, como a rabanada de brioche de fubá com sorvete de paçoca.

Uma boa opção no jantar, para quem gosta de experimentar diferentes pratos, é o menu degustação que pode acontecer em cinco, oito, ou quinze etapas. Para completar, a carta de drinks também é surpreendente, com muitas opções exóticas e originais. Nós experimentamos o três uvas (vodka, limão siciliano e espumante) e o  Last Word (gim, suco de limão siciliano, chartreuse verde e maraschino).

O ambiente esbanja simplicidade e modernidade. Tem uma bar super legal onde os drinks podem ser degustados e há também uma área externa com música para os fumantes.

Rua Fradique Coutinho, 1248

Posts relacionados:

XXXPERIENCE - Edição Especial 16 anos
PARAÍSO TROPICAL em SALVADOR
P1 CLUB EM MUNIQUE

Comentários

comentários