São Paulo – dois restaurantes surpreendentes na capital paulista

por Mile Maggi

Na semana anterior, nosso passeio foi pela lindíssima Costa Ligure, na Itália. Hoje é dia de contar sobre dois restaurantes que abriram há  pouco tempo em São Paulo. Fomos conhecer locais com propostas diferentes, são eles o restaurante Ema e Forquilha. O que eles têm em comum?! Uma comida deliciosa!

Ema

É uma experiência gastronômica diferente, a maioria dos lugares no restaurante fica no balcão, a cozinha é cercada por vidros, e com isso conseguimos ver a preparação e o cuidado com que montam os pratos. A comida e o atendimento são excelentes, porém as porções são pequenas. Para sair satisfeito, a dica é pedir uma entrada, prato principal e sobremesa, com isso a conta pode ficar um pouco mais salgada, ainda mais se escolher drinks e bebidas alcoólicas.  O Ema funciona no piso superior de um pequeno sobrado nos Jardins e tem apenas 23 lugares. A escada que dá acesso ao espaço traz um ar quase secreto ao restaurante. Fora o balcão o restaurante dispõe de somente cinco mesas, por isso, sugerimos ligar e reservar se quiser sentar ali. A cozinha é comandada pela chef Aline Frey, responsável pelo Marakuthai. Sugerimos provar o peixe na folha de uva e purê de batata da terra, muito saboroso! O polvo e o lagostin também são excelentes, mas lembrando, as porções são pequenas. Para sobremesa, queijo com goiabada! A versão da chef para essa delícia super tradicional é bem gostosa! O Ema funciona de terça a quinta, sempre no horário do jantar.

02-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

03-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

 04-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

05-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

06-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

07-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

08-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

Forquilha

A casa fica no Baixo de Pinheiros, uma região que, segundo o Paladar Estadão, está virando um polo gastronômico rico, variado e de ótima qualidade. Forquilha, sem dúvidas, faz parte do roteiro de restaurantes que vale a pena conhecer por lá. Os funcionários são muito gentis e atenciosos, a atmosfera é agradável, a comida de ótima qualidade e o custo benefício muito bom. O ambiente é um pouco escuro, mas tem umas mesas altas perto da janela logo na entrada que são mais iluminadas, além de servir como espera, quem preferir pode optar por comer lá também.

O cardápio é repleto de delícias da culinária italiana e o forno é à lenha. É de lá que saem pratos como a lasanha de lenha, arroz de lenha e bacalhau de lenha. Nossa escolha foi o spaguetti à carbonara, e mais do que aprovamos! No Forquilha a receita é um pouco diferente, puxado no limão siciliano e com espinafre. A combinação foi um sucesso e o prato ficou uma delícia! O carpaccio tartufado também é muito bom! A caipirinha estava uma delícia, não podíamos terminar esse post sem um elogio ao barman da casa!

09-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

10-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

11-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

12-sao_paulo-2_restaurantes_surpreendentes_na_capital_paulista

Ema
Rua da Consolação, 2902 - Jardins
(11) 3081-8358

Forquilha
Rua Vupabussu, 347 – Pinheiros
(11) 2371-7981

Posts relacionados:

DUI RESTAURANTE – SP
FESTA FLOWER POWER
ITALY RESTAURANTE

Comentários

comentários