Sardegna – Porto Cervo

por Caroline Assad

A dica de hoje é um destino maravilhoso, daqueles que tem que visitar ao menos uma vez na vida. Quem nos mandou foi a Chiara do Blog Dolce Moda. Ela contou ser apaixonada pela Itália, e a Sardenha é um de seus lugares preferidos de lá. Confira abaixo!!

Next italian stopSARDEGNA (ou Sardenha)! Ilha tão amada da Itália, famosa pela cor inconfundível do seu mar, natureza preservada e cidades badaladas! Sem dúvida, um dos lugares mais lindos do mundo! Nunca fui ao Caribe, mas pessoas que foram já me disseram que em termos de cor das águas a Sardenha não deixa NADA a desejar! Como a Ilha é muito grande, hoje escolhi apresentar pra vocês a cidade mais badalada de todas: Porto Cervo!

SARDENHA é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo (A Sicília é a maior!). É uma região italiana próxima à ilha francesa da Córsega. São inúmeras as opções de cidades a serem visitadas, de norte a sul tem algo para ser visto!

PORTO CERVO

Uma das “it cidades” do mundo! Parada obrigatória de famosos e milionários, que atracam seus iates luxuosos no Porto e passeiam pelas ruelas, praias e restaurantes da cidade. Situada no nordeste da ilha, na região da Costa Smeralda (Costa Esmeralda), que é assim chamada devido a cor do mar, verde esmeralda. Atenção: Os preços são altíssimos, até mesmo absurdos! Pra quem tiver outros destinos europeus no itinerário não perca tempo fazendo compras em Porto Cervo, tudo é mais caro! Em alguns lugares, para se ter uma idéia, uma água custa 15 euros!

Principais atrações: O Porto é um dos mais modernos do Mediterrâneo, com capacidade para 700 barcos; caminhando ao redor dele pode-se admirar os inúmeros iates de milionários que atracam no local. O centro da cidade é ideal para um passeio pelas lojas com parada obrigatória para um drink na Piazza delle Chiacchiere. São inúmeras as praias que podem ser visitadas: Cala di VolpeRomazzinoPrincipe, dentre outras… basta alugar um carro e ir cada dia em uma. Para almoçar recomendo o La Scogliera, restaurante localizado na Maddalena, composto por duas varandas de madeira que dão para o mar e uma sala interna. A cozinha é típica do mediterrâneo: somente peixe fresco, pão e massa feita em casa! Hummm!

Ninguém pode dizer que conheceu a Sardenha se não alugar um barco e fizer um passeio pela Costa Esmeralda! São várias as empresas que alugam lanchas por hora, dia ou dias! Não deixem de procurar!

Para os baladeiros de plantãoRitual é a balada mais tradicional e exclusiva da região. Uma pequena jóia arquitetônica, cavada em uma rocha. A sensação é a de estar em algo parecido com um castelo em uma rocha! Por lá passam gerações e gerações de vips, é sucesso garantido!  Outra balada tradicional é o Sottovento Club. O esquema de lá é um jantarzinho seguido de balada, nas horas mais animadas todos sobem nas mesas para dançar! Outro local que é passagem obrigatória de famosos!

Incrível a cor da água não é mesmo?!? Espero ter animado vocês a conhecer este lugar paradisíaco!

Chiara

www.dolcemoda.com.br 

Posts relacionados:

O MELHOR DE IBIZA
O MELHOR DE ST. TROPEZ
SUSHI LIKA NA LIBERDADE

Comentários

comentários