Sevillano Bistrô em SP

por Caroline Assad

Brincar com os sentidos. Essa é a proposta do Sevillano Bistrô, casa recém-inaugurada nos Jardins, em São Paulo. O projeto é da chef Claudia Almeida, que depois de morar mais de 10 anos na Espanha, resolveu trazer um pouco dos sabores espanhóis pra cá.

Com menu e ambiente inspirados em Sevilha, cidade da região de Andaluzia, onde a chef morou, o Sevillano Bistrô apresenta uma cozinha espanhola contemporânea, com pitadas catalãs e  brasileiras. Fazem parte do menu entradas clássicas como o pão andaluz e bolinhos de jamon ibérico, e criações da chef, como Foie de Miquit  (foie gras empanado em mix de frutos secos, recheado de goiabada, redução de vinho do Porto, azeite de manjericão e gelatina de frutas vermelhas).  Mas para quem gosta de queijo o destaque está mesmo com a Salada de Gorgonzola.

Dentre os pratos, estão o bife de chorizo, uma releitura da paleta de cordeiro (confit com redução de vinho tinto, perfumado com frutas cítricas, acompanhado de cuscuz trufado) e o especial polvo grelhado (acompanhado de batatas confitadas, cebolas caramelizadas e vinagrete da chef).

Para finalizar, surpreendem a Torta Sablet de Maçã Verde (doce de leite, farofa de amêndoas e sorvete de canela) e a Sopa de Chocolate (azeite de oliva, farofa de chocolate e sorvete de iogurte). Pratos que encantam os olhos e o paladar.

Para harmonizar, além da carta de vinhos, as sugestões são as típicas sangrias espanholas e suas variações.

“A proposta é oferecer alta gastronomia ao alcance de todos. Estimular o prazer do olfato, do paladar e da contemplação do belo, sem perder nunca de vista o principal: o sabor”, explica a chef Claudia Almeida.

Alameda Lorena, 871 – Jardins  Tel. 11 3774-6877

Posts relacionados:

AS MARAVILHAS DE CAPRI
Get Together com Daniel Nasser
SKULL BAR NO ITAIM

Comentários

comentários