TABERNA DA ESQUINA

por Caroline Assad

Depois do sucesso da Tasca da Esquina nos Jardins, filial do consagrado restaurante de Lisboa, o chef Vítor Sobral abriu mais um estabelecimento em São Paulo, a Taberna da Esquina.  O novo espaço que fica no bairro do Itaim é mais informal com atmosfera de bar gastronômico.

No cardápio, Sobral reserva uma linha de petiscos da grelha e outra de petiscos em conserva, também chamados “da lata”. Tipo de comida que estimula a conversa, o compartilhamento, o salutar. O restaurante reinventa a tradição das antigas tabernas portuguesas e da uma nova vida a produtos menos explorados. Pretende elevar a simplicidade ao segmento premium, sempre conversando os sabores de Portugal.

Nós experimentamos diferentes opções e gostamos de todas. Começamos pelo bolinho de arroz, bacalhau e queijo, e o macio croquete de carne.

Depois experimentamos os filetes de sardinha com abacate e coentros. Apesar de não sermos fãs de sardinha, esta estava divina, não tinha aquele gosto forte.

Como prato nossas escolhas foram o Bife à Cortador e o Lombo de Atum grelhado. Ambos com diferentes acompanhamentos.

Para fechar, pedimos o grande sucesso da casa, a Baba de Camelo, que nada mais é que leite condensado cozido, clara em neve, creme de leite batido e amêndoas torradas.

Posts relacionados:

BISTRÔ E WINE BAR EXPAND IGUATEMI EM PROL DA MAKE THEM SMILE
JUNJI SAKAMOTO
Le Pain Quotidien

Comentários

comentários